Pressionada pela sua própria torcida a tomar medidas drásticas, a direção do Internacional confirmou nesta terça-feira a rescisão contratual dos jovens jogadores Matheus Monteiro e Luiz Vinícius. Ambos protagonizam um vídeo polêmico que sugere crime de abuso em uma mulher.
Na gravação, Luiz Vinícius é quem filma e coloca “emojis” sorridentes na legenda para a declaração de Matheus Monteiro, que afirma ter colocado “bala” no copo de uma mulher em uma festa.
“Eu coloquei uma bala no copo dela, e ela ficou daquele jeito. Nem se ligou na cena, ela bebendo aqui, eu peguei o copo dela, quebrei um pedacinho e larguei ali. Ela ficou mal. E eu entrei para o quarto, ela de lá [vídeo é cortado]”, declara Matheus.
Veja:
Oi @SCInternacional, espero ele longe do meu clube. Obrigada 🤝 pic.twitter.com/5q4gBKbISk
— gabrielle lemos | #CHAPA04 (@gabrieIIeIemos) December 1, 2020
Em breve comunicado nesta manhã, o Inter confirmou sem maiores detalhes a rescisão contratual da dupla. Até o momento da realização desta reportagem, a polícia ainda não havia sido acionada para tratar do caso.
“O Sport Club Internacional comunica o término da relação contratual dos atletas Matheus Monteiro e Luiz Vinicius, ambos da categoria Sub-20”, diz nota do clube.
Ao site Revista Colorada, especializado em notícias do dia a dia do Inter, o diretor da base colorada Fabrício Delaix repercutiu a decisão:
“A partir do momento em que recebemos o vídeo, iniciamos o tratamento do assunto internamente e hoje pela manhã tivemos o desfecho do caso com o término da relação contratual. Sigo acreditando e imbuído na formação do cidadão, acima do futebolista”, comentou.
Os dois jogadores
Da dupla, o jogador mais conhecido era o atacante Matheus Monteiro, de 20 anos, que teve boa participação na conquista do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, fazendo três gols na campanha.
Ele formou uma interessante parceria de ataque ao lado de nomes como Cesinha, Guilherme Pato e Praxedes – apenas o último segue no clube. Monteiro chegou a fazer treinos com profissionais, mas não jogou nenhuma partida no time de cima. O UOL Esporte informa que ele vinha afastado do time sub-20, sem jogar no Brasileirão da categoria.
Já Luiz Vinícius, autor da polêmica filmagem, tem 19 anos e atua preferencialmente como volante. Não era considerado titular da equipe sub-20, tendo feito apenas um jogo no Brasileirão deste ano.