
Pressionada pela sua própria torcida a tomar medidas drásticas, a direção do Inter confirmou nesta terça-feira a rescisão contratual dos jovens jogadores Matheus Monteiro e Luiz Vinícius. Ambos protagonizam um vídeo polêmico que sugere crime de abuso em uma mulher.
Na gravação, Luiz Vinícius é quem filma e coloca “emojis” sorridentes na legenda para a declaração de Matheus Monteiro, que afirma ter colocado “bala” no copo de uma mulher em uma festa.
“Eu coloquei uma bala no copo dela, e ela ficou daquele jeito. Nem se ligou na cena, ela bebendo aqui, eu peguei o copo dela, quebrei um pedacinho e larguei ali. Ela ficou mal. E eu entrei para o quarto, ela de lá [vídeo é cortado]”, declara Matheus.
+ Inter relaciona jovem jogador nascido em Gana para enfrentar o Bahia
Veja:
Oi @SCInternacional, espero ele longe do meu clube. Obrigada 🤝 pic.twitter.com/5q4gBKbISk
— gabrielle lemos | #CHAPA04 (@gabrieIIeIemos) December 1, 2020
Em breve comunicado nesta manhã, o Inter confirmou sem maiores detalhes a rescisão contratual da dupla. Até o momento da realização desta reportagem, a polícia ainda não havia sido acionada para tratar do caso.
“O Sport Club Internacional comunica o término da relação contratual dos atletas Matheus Monteiro e Luiz Vinicius, ambos da categoria Sub-20”, diz nota do clube.
Ao site Revista Colorada, especializado em notícias do dia a dia do Inter, o diretor da base colorada Fabrício Delaix repercutiu a decisão:
“A partir do momento em que recebemos o vídeo, iniciamos o tratamento do assunto internamente e hoje pela manhã tivemos o desfecho do caso com o término da relação contratual. Sigo acreditando e imbuído na formação do cidadão, acima do futebolista”, comentou.
Os dois jogadores
Da dupla, o jogador mais conhecido era o atacante Matheus Monteiro, de 20 anos, que teve boa participação na conquista do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, fazendo três gols na campanha.
+ Ramón Díaz fecha o Inter para pegar o Bahia; veja prováveis escalações e onde assistir
Ele formou uma interessante parceria de ataque ao lado de nomes como Cesinha, Guilherme Pato e Praxedes – apenas o último segue no clube. Monteiro chegou a fazer treinos com profissionais, mas não jogou nenhuma partida no time de cima. O UOL Esporte informa que ele vinha afastado do time sub-20, sem jogar no Brasileirão da categoria.
Já Luiz Vinícius, autor da polêmica filmagem, tem 19 anos e atua preferencialmente como volante. Não era considerado titular da equipe sub-20, tendo feito apenas um jogo no Brasileirão deste ano.