Foram cinco anos vestindo a camisa do Inter entre 2017 e 2022 com uma série de Gre-Nais disputados, inclusive com gol marcado no Grêmio, no Beira-Rio, em 2018, de cabeça, pelo Brasileirão – ele voltaria a marcar de pênalti no mesmo estádio pelo campeonato de 2020. Mas, agora, Edenilson está prestes a viver o inverso e encara com naturalidade a situação.
Depois da vitória de 3×1 diante do Fortaleza, onde mais uma vez atuou bem e se mostrou participativo para o time, Edenilson conversou com a imprensa e foi perguntado sobre o Gre-Nal do dia 19, sábado, às 16h, no Beira-Rio. Ele projetou até mesmo marcar um gol contra o antigo clube logo no clássico:
“Estou preparado. Quem sabe fazer o inverso e marcar um gol aqui (pelo Grêmio). Tanto contra o Atlético-MG quanto no clássico, a gente vai em busca dos três pontos. Todos os jogos têm o seu valor. O Atlético também é o time em que eu estava antes. Temos que pensar primeiro no Atlético. A gente sabe como é o clássico aqui, como se vive, mas depois do Atlético a gente pensa no clássico”, disse, em declaração recuperada por GZH.
Edenilson, antes do clássico, reencontrará um outro ex-clube, que é o Atlético-MG, já na quarta-feira, a partir das 19h30, fora de casa, em mais uma partida do Brasileirão. Este jogo é atrasado da época da enchente de maio no Rio Grande do Sul.
Edenilson pode ser lateral-direito do Grêmio
Por conta das ausências de João Pedro e Fabio, suspensos, além da convocação do jovem Igor Serrote à Seleção Sub-20, o Grêmio pode ter que improvisar na lateral contra o Galo. Edenilson, que já atuou por ali, pode ser uma alternativa no setor.
“Se tiver que ajudar a equipe, vou me preparar. Vamos deixar o professor decidir isso, mas sempre me coloco à disposição. Hoje em dia, não temos que escolher posição. Temos que estar preparados para ajudar”, afirmou o jogador.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”