
Titular do Grêmio pela primeira vez na temporada de 2026, Willian teve atuação apenas discreta e não conseguiu ajudar o time a impedir a inesperada derrota de 1×0 para o São José, nesta quarta-feira, em jogo com portões fechados na Arena pela segunda rodada da classificatória do Gauchão. Em entrevista pós-partida, ele admitiu erros, mas lembrou se tratar de um começo de trabalho por parte de Luís Castro.
“É um trabalho novo, estamos só há duas semanas trabalhando, é uma nova filosofia de trabalho. Nós jogadores não estamos no nosso auge físico, é como se fosse uma pré-temporada. Claro que isso não justifica, tínhamos que vencer o jogo em casa. Mas enfrentamos uma equipe difícil, bem postada e que marca forte. Vamos procurar melhorar para o próximo jogo”, disse Willian, em fala registrada na Rádio Gaúcha.
Em outro trecho de sua entrevista, o experiente jogador se colocou à disposição para jogar numa faixa central do meio de campo caso Castro assim determine. Em breve, o Grêmio passa a ter outras alternativas para as pontas, como Tetê e Enamorado, que já estão regularizados no BID.
+ Luís Castro define posição que Tetê vai atuar no Grêmio e evita criar mistério
“Não tenho nenhum problema quanto a isso, já joguei assim muitos anos atrás também, no Chelsea. Então, para mim, não tenho nenhuma dificuldade quanto a isso, é questão de voltar a acostumar essa nova função”, afirmou Willian.
Com expectativa de estreia de Tetê e Enamorado, o Grêmio volta a campo neste sábado, 19h, diante do São Luiz, na Arena. O jogo também marca o retorno do torcedor tricolor ao estádio.
+ Pedro Ernesto solta a corneta no Grêmio após derrota na Arena: “Beirou o ridículo”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








