Grêmio

O que ainda falta Odorico Roman definir para o seu começo de trabalho no Grêmio

Novo presidente já iniciou a transição com Alberto Guerra visando 2026

Eleito novo presidente do Grêmio em vitória por boa margem de votos para cima de Paulo Caleffi, Odorico Roman já trabalha na transição com a atual gestão para assumir o clube, tendo como objetivo botar o time na rota dos títulos pelos próximos três anos. Mesmo com a vitória nas urnas ainda sendo bem recente, o candidato vitorioso já fez alguns anúncios e definições importantes para a equipe de trabalho.

Ele terá, por exemplo, Alex Leitão como novo CEO. Este profissional traz consigo a experiência de já ter trabalhado por muitos anos no Orlando City, dos Estados Unidos, além do Athletico e do Neom, da Arábia Saudita. Trata-se de um nome respeitado no mercado e que poderá ajudar o Grêmio inclusive com parcerias internacionais.

Outro nome que muito se ouviu durante a eleição foi o de Antônio Dutra Jr, que até chegou a ser cotado para ser o presidente em determinado momento. Dutra vai ser o vice de futebol, no mesmo cargo que atualmente é de Alexandre Rossato no último ano da gestão de Alberto Guerra.

+ Últimas do Grêmio: Noriega fixado, elogio de Guerrinha e imagens do treinamento

Em relação a cargos importantes, Odorico ainda tem duas indefinições principais pendentes. A do treinador, já que ele ainda não assegurou oficialmente a continuidade de Mano Menezes para 2026 e a de executivo de futebol. Já está certo que Luis Vagner Vivian não permanecerá neste posto e o nome favorito até o momento é o de Rui Costa, que tem contrato com o São Paulo até o fim de 2026.

Artigos relacionados