A direção do Grêmio deu apoio a Renato em sua declaração de “torcida” ao Inter na pré-Libertadores. Caso o colorado passe pelo Tolima, irá ao grupo do próprio tricolor juntamente com América de Cali e Universidad Católica, algo que evitaria ao time de Portaluppi ter que fazer duas viagens à Colômbia.
“Renato foi muito feliz na colocação. O Paulo Luz dirigente é uma coisa, torcedor é outra. O Paulo Luz dirigente, levando em consideração uma possível viagem pra Colômbia, concorda com ele”, comentou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz.
Renato diz que torce para o Inter se classificar para o grupo do Grêmio na Libertadores #gegre pic.twitter.com/WJY29PZQDA
— eduardo moura (@dado_moura) February 15, 2020
A fala de Renato, dita sem nenhum tipo de ironia, foi essa:
“Já falei que vou torcer pra eles. Falei para o Coudet. E também falei com quatro ou cinco jogadores deles no campo. Temos que valorizar o futebol gaúcho. Valoriza o trabalho da imprensa gaúcha também. E outra, a distância é curta. Não quero viajar pra Colômbia. Gre-Nal é muito bom, é demais. Não é pela rivalidade que torceremos contra. Que venha o Inter. Inter e Grêmio são grandes”, destacou.
O próprio técnico colorado Eduardo Coudet fez questão de agradecer publicamente a manifestação de Renato. Na quarta-feira, 21h30, na Colômbia, o Inter faz o jogo de ida diante do Tolima.