Grêmio

O provável adversário do Grêmio em caso de “repescagem” da Sul-Americana

Tricolor joga nesta noite diante do Sportivo Luqueño, do Paraguai, na Arena

Após vencer o Bahia no Brasileirão e ganhar um respiro na tabela no último final de semana, o Grêmio volta a pensar na Sul-Americana e faz a última partida da fase de grupos nesta quinta-feira, 19h, contra o já eliminado Sportivo Luqueño, na Arena. O tricolor tem poucas chances de ainda ser o 1° do grupo, já que, para isso, precisaria de um improvável tropeço do líder da chave, Godoy Cruz, em casa, no mesmo horário, contra o também já eliminado Atlético Grau.

Sendo assim, a maior probabilidade é que o Grêmio termine a chave no 2° lugar, tendo que encarar a “repescagem”, ou playoffs, contra algum 3° da Libertadores, para seguir vivo nas oitavas da Sul-Americana no segundo semestre. Os possíveis oponentes são: Alianza-Lima-PER, Bulo Bulo-BOL, Bolívar-BOL, Bucaramanga-COL e, em um cenário quase impossível, o Bahia.

Se vencer o Sportivo Luqueño, o rival do Grêmio nos playoffs será o Alianza Lima, do Peru, que conta em seu elenco com nomes conhecidos como Barcos e Guerrero. Em caso de empate nesta noite, o time de Mano Menezes dependeria das partidas restantes da Libertadores, mas teria a tendência de enfrentar ou Bulo-Bulo-BOL ou Bucaramanga-COL. No caso de derrota, Bolívar e Bahia também surgem como possíveis rivais.

No playoff, por regra já estabelecida pela Conmebol, o Grêmio fará a primeira partida fora de casa e poderá decidir na Arena. Os jogos ainda não têm datas divulgadas pela entidade, mas só acontecerão depois da parada do Mundial.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!