Publicidade

“Desfilando em Paris”: o principal alvo de Renato na coletiva após o empate com o Corinthians

Treinador gremista ficou revoltado com a arbitragem do jogo contra o Corinthians

Como já era de se imaginar por todos, a coletiva do técnico Renato Portaluppi depois de Corinthians 2×2 Grêmio na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, teve severas críticas à arbitragem. Mas teve um personagem ainda mais criticado por ele do que o árbitro Alex Stefano: o presidente atual da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Renato fez questão de citar que já é segunda vez consecutiva que o Grêmio se sente prejudicado atuando contra o Corinthians no seu estádio. E ironizou o presidente Ednaldo por supostamente estar “desfilando em Paris” com a sua agenda de reuniões nesta semana com a Fifa.

“O Corinthians é muito grande, mas esse tal de VAR, vou te falar… eles não conseguem usar as ferramentas. O treinador fala e é julgado, jogador fala e é julgado. Os caras fazem um monte de m… no VAR e estão aí apitando. O presidente da CBF está desfilando em Paris”, disse Renato, antes de ampliar:

“Vimos um pênalti que o VAR chama o árbitro e um pênalti que é a maior mentira do mundo. Fica difícil trabalhar. O Corinthians é muito grande, não precisa disso. Isso mancha ainda mais a imagem da CBF, essa que é a realidade, mancha a ferramenta do VAR”.

Direção do Grêmio concorda com Renato

Da parte da direção gremista, que falou após Renato, a preocupação já é com o jogo de quarta-feira que vem, dia 31, no mesmo estádio, contra o mesmo rival, pela ida das oitavas da Copa do Brasil:

“Semana que vem, em menos de sete dias, nós vamos estar de novo dentro de Itaquera e eu não vou aceitar esse tipo de prejuízo para cima do Grêmio. Eu vou defender os interesses do Grêmio até o final, é uma vergonha isso que está acontecendo. Não pode continuar assim o nível das arbitragens”, reclamou o vice de futebol Antônio Brum.

Em caso de vitória, o Grêmio teria conseguido, enfim, sair da zona do rebaixamento do Brasileirão. A nova chance para isso será no domingo, às 19h, diante do Vasco, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas