Com certa distância, mas atentos, Inter e Grêmio acompanham o desenrolar dos fatos envolvendo Palmeiras x Flamengo, jogo previamente marcado para este domingo, 16h, que ficou ameaçado após o rubro-negro ir à Justiça Comum pedir o cancelamento sob a alegação do surto de Covid-19 no seu elenco – foram mais de 15 confirmados.
A dupla Gre-Nal se manifestou neste sábado através de seus dirigentes – confira abaixo as falas.
Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Inter:
“Temos órgãos que definem essas situações. No Brasil, a CBF. O que o Inter defende é a isonomia, vale para o público, para a suspensão de jogos, do número de atletas contaminados. Se formos pensar no Flamengo, que ficou uma semana em viagem entre hotel, outro país, nós também vamos enfrentar essa viagem. Não no mesmo número de dias, mas teremos todos por oito horas dentro de uma aeronave, testados, mas vamos entrar num outro país, todos sob risco. Vamos seguir assim e não usar nenhum tipo de muleta. O que vale para todos, vale também para o Inter e vice-versa”.
Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio:
“Com relação a Palmeiras e Flamengo, é um assunto que fica estreito e precisa ser resolvido no âmbito da CBF e dos clubes envolvidos. O que o Grêmio tem feito neste tempo todo é seguir rigorosamente os protocolos sanitários. Nos orgulhamos muito de ter feito mais de dois mil testes. São esses protocolos que têm dado segurança à nossa equipe”.
Até o fechamento desta matéria, 15h de domingo, faltando uma hora para o jogo, ainda não havia uma confirmação oficial da realização ou não de Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão.