O pedido de Eduardo Coudet aos “jornalistas identificados” e aos torcedores do Inter

Técnico colorado mandou um recado claro na coletiva depois do empate em 2x2 com o Flamengo

Na mais longa resposta da sua coletiva virtual de imprensa neste domingo, concedida momentos depois de Inter 2×2 Flamengo pelo Brasileirão, no Beira-Rio, o técnico Eduardo Coudet pediu apoio. Desejou ter o torcedor “mais perto” e solicitou “mensagens mais positivas” até mesmo de jornalistas identificados com o clube.

A resposta foi dada ao repórter Lucas Collar, colorado, do canal Vozes do Gigante, que questionou Coudet sobre o quanto poderá ser inviável disputar três competições no alto nível que o Inter vem demonstrando:

“Aproveitando que você é um jornalista identificado, digo que precisamos de mensagens mais positivas. Necessitamos, porque estamos fazendo um grande esforço. Não estou à margem do que se diz, do que se pede este jogador, e outro que não joga, e outro que não joga. Se pensarmos, são sempre seis ou sete jogadores que não querem que joguem. Tenho que botar quem? E, como disse antes, temos que estar juntos nisso, porque fica difícil. Precisamos do apoio total”, declarou Coudet, antes de acrescentar:

“Eu entendo a exigência pelos resultados. Entendo o torcedor. Entendo que é uma equipe passional, como estive no Racing, no Rosario Central, onde os torcedores sofrem mais do que têm alegrias. É assim a história dos clubes. Entendo que precisamos de uma mensagem positiva. Temos o que temos, e estamos fazendo um grande esforço. Necessitamos apoio total. Posso compreender que gostem mais de um, menos de outro, mas necessitamos de todos os jogadores e vão jogar todos. Precisamos do torcedor perto. Não podemos ainda vê-lo acima (arquibancada). Hoje, se estivessem, seria um plus para nós”.

Veja esta resposta a partir de 40:00 do vídeo abaixo:

Líder do Brasileirão com 35 pontos, o Inter volta aos gramados na quarta-feira, 19h, diante do Atlético-GO, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Confira abaixo mais declarações de Coudet depois do empate com o Flamengo:

“Seguramente vai ser um rival duro (Boca), nesta fase da Libertadores não se tem muito o que escolher. Mas falta muito ainda, temos que pensar na quarta-feira”
.
“Temos que seguir trabalhando, sabemos das nossas limitações. Mesmo assim estamos fazendo um grande campeonato, não é fácil conseguir os nossos 35 pontos”
.
“Foi uma grande partida, fizemos um grande primeiro tempo. Creio que contra um rival deste nível, que tem uma equipe muito boa, é um bom resultado”
.
“Vamos partida por partida tratando de ver quem melhor chega para jogar e assim vamos decidir. Teremos que ver se vamos conseguir trazer jogadores com características similares aos que temos. Mas há um período eleitoral no clube que dificulta este processo”
.
“Sabemos que não temos jogadores reservas das mesmas características. Mas sempre preparamos o jogo para ganhar e agora temos a Copa do Brasil também, vamos sempre armar a equipe para ganhar”
.
“Foi um partidaço e a vitória escapou no final. Temos que seguir trabalhando, pois sabemos das nossas limitações”

Veja mais notícias do Inter:

1 De 2
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas