Atrás de reforços para a continuidade da temporada, o Inter agilizou na Europa a chegada de jogadores importantes, sendo um deles o centroavante equatoriano Enner Valencia, de 33 anos, que defende o Fenerbahçe, da Turquia. Justamente pelo carinho que tem pelos turcos, o jogador e o Inter acertaram um “pacto de silêncio” para não confirmarem a negociação – por isso não há anúncio até agora.
Mas, de pré-contrato assinado, Valencia será do Inter a partir de julho e a faixa salarial, segundo as mais recentes informações, girará na casa de R$ 1 milhão. Ele deixou claro que faz questão de defender o Fenerbahçe até o fim do contrato, que vai até julho. Os turcos já buscam uma peça de reposição no mercado.
Segundo o site GZH, a projeção de estreia, em julho, “é que Valencia chegue para a disputa da Libertadores na fase de mata-mata e também do Brasileirão a partir da 13ª rodada”. Situação parecida vive Charles Aránguiz, que vem do Leverkusen-ALE no meio do ano.
Outro centroavante chegando ao Inter
Enquanto já sabe que terá que esperar para contar com Valencia, o Inter poderá contar com o também centroavante Luiz Adriano, de 35 anos, que rescindiu com o Antalyaspor-TUR e chegará de imediato ao Beira-Rio. A expectativa é que ele desembarque na sexta-feira em Porto Alegre e já seja inscrito no Gauchão.
LEIA MAIS:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter