Cerca de cinco meses depois de sua saída do Inter, o técnico Eduardo Coudet está encaminhando a sua volta ao futebol e terá uma segunda experiência no futebol da Espanha. De acordo com informações do jornalista argentino César Luis Merlo, especializado em mercado da bola e transferências, Chacho irá assumir o Alavés, que disputa a primeira divisão da Espanha.
“Exclusivo! Eduardo Coudet é o novo treinador do Alavés na Espanha.⃣ Após a demissão de Luis García Plaza, Chacho terá uma nova oportunidade na Espanha após sua passagem pelo Celta”, escreveu o repórter em suas redes sociais oficiais.
Coudet, em seu novo clube, terá trabalho para melhorar a atual campanha e dar vida nova ao time. No momento, o Alavés é apenas o 16° da La Liga com 14 pontos, apenas um a mais que o Espanyol, que abre a zona do rebaixamento. Entre 2020 e 2022, Chacho dirigiu o Celta de Vigo no mesmo país.
Por que o Inter demitiu Coudet?
Vindo de uma sequência de maus resultados, mesmo com o retorno do Beira-Rio depois da enchente, Coudet não resistiu à pressão e acabou caindo após uma derrota de 2×1 para o Juventude, pela Copa do Brasil. Sua saída abriu espaço para, semanas depois, a chegada de Roger Machado ao comando.
“Decidimos optar pelo desligamento do treinador Eduardo Coudet. Entendemos que era necessário decidir pela troca de treinador hoje visando uma mobilização, especialmente, para o sábado. Eu assumo a responsabilidade. Foi uma decisão do clube, que o treinador entendeu. Eu sei que muita gente acha que o treinador não deveria sair e isso os resultados irão dizer. Agora vamos poder construir uma solução”, alegou o presidente Alessandro Barcellos ao comunicar a demissão na época.