Publicidade

O novo clube de Eduardo Coudet meses depois da demissão do comando do Inter

Argentino vai ter uma segunda experiência treinando no futebol da Europa

Cerca de cinco meses depois de sua saída do Inter, o técnico Eduardo Coudet está encaminhando a sua volta ao futebol e terá uma segunda experiência no futebol da Espanha. De acordo com informações do jornalista argentino César Luis Merlo, especializado em mercado da bola e transferências, Chacho irá assumir o Alavés, que disputa a primeira divisão da Espanha.

“Exclusivo! Eduardo Coudet é o novo treinador do Alavés na Espanha.⃣ Após a demissão de Luis García Plaza, Chacho terá uma nova oportunidade na Espanha após sua passagem pelo Celta”, escreveu o repórter em suas redes sociais oficiais.

O novo clube de Eduardo Coudet meses depois da demissão do comando do Inter

Coudet, em seu novo clube, terá trabalho para melhorar a atual campanha e dar vida nova ao time. No momento, o Alavés é apenas o 16° da La Liga com 14 pontos, apenas um a mais que o Espanyol, que abre a zona do rebaixamento. Entre 2020 e 2022, Chacho dirigiu o Celta de Vigo no mesmo país.

Por que o Inter demitiu Coudet?

Vindo de uma sequência de maus resultados, mesmo com o retorno do Beira-Rio depois da enchente, Coudet não resistiu à pressão e acabou caindo após uma derrota de 2×1 para o Juventude, pela Copa do Brasil. Sua saída abriu espaço para, semanas depois, a chegada de Roger Machado ao comando.

“Decidimos optar pelo desligamento do treinador Eduardo Coudet. Entendemos que era necessário decidir pela troca de treinador hoje visando uma mobilização, especialmente, para o sábado. Eu assumo a responsabilidade. Foi uma decisão do clube, que o treinador entendeu. Eu sei que muita gente acha que o treinador não deveria sair e isso os resultados irão dizer. Agora vamos poder construir uma solução”, alegou o presidente Alessandro Barcellos ao comunicar a demissão na época.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas