Patrocinador do Grêmio desde 2001, o Banrisul vai continuar com o clube em 2025, mas terá uma mudança importante na estampa do seu patrocínio na camisa, saindo do centro abaixo do peito e indo para as costas acima da numeração dos atletas. O valor anual passará de R$ 30 milhões para R$ 18 milhões, mas o tricolor poderá ganhar bem mais com um novo “patrocinador master” na parte frontal. As informações são da Rádio Gaúcha.
Desde o início das tratativas com o Banrisul, o Grêmio gostaria de manter o banco como aliado, até pela parceria em empréstimos e outras ações financeiras. Mas havia o entendimento de que o pagamento anual de R$ 30 milhões era baixo para uma marca na parte frontal do uniforme, especialmente se comparado com outros clubes da Série A.
Ainda de acordo com a Rádio Gaúcha, o Grêmio está imaginando faturar cerca de R$ 80 milhões com todas as marcas do uniforme no ano de 2025. O cálculo já soma o novo acerto com o Banrisul, as marcas atuais e outros patrocinadores que possam entrar.
Presidente do Grêmio já disse o que acha do Banrisul
Em uma entrevista dada no meio de 2023, logo no primeiro ano da sua gestão, o presidente Alberto Guerra havia dito qual seria a sua postura em relação à parceria com o Banrisul:
“O Banrisul tem sido um grande parceiro do Grêmio. Isso não quer dizer que a gente não possa ter outros. O Esportes da Sorte entrou agora, entrou muito bem. Mas é importante dizer que o Banrisul ajuda muito nos momentos de crise, ajudando no fluxo de caixa. Temos boa relação. Ficaria feliz de seguir com eles também, mas isso não nos impede de termos uma outra marca forte junto”, declarou o presidente, na época.