A derrota para o Fluminense com posterior eliminação nos pênaltis nas oitavas da Libertadores representou a despedida de Gustavo Nunes com a camisa do Grêmio. O jovem de 18 anos entrou no segundo tempo da partida do Maracanã, fez o gol do 2×1 e já se despediu nos microfones logo depois da frustrante queda, em função do acerto com o Brentford, da Inglaterra.
Gustavinho, como era chamado no grupo, descobriu uma lesão na costela, com fratura no local, que deverá deixá-lo de fora dos gramados por cerca de 40 dias. As informações são dos repórteres da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo e Filipe Duarte.
Mas a boa notícia para o Grêmio é que a negociação, em que pese essa inesperada lesão, está mantida. Os valores finais foram de cerca de 12 milhões de euros, algo na casa de R$ 74 milhões. Gustavo Nunes havia viajado com dores no local, mas não se imaginava que poderia ser uma lesão mais séria. Ele, inclusive, deverá ser cortado dos amistosos da Seleção sub-20 em setembro.
Destaque da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gustavo Nunes subiu ao profissional ainda no decorrer do Gauchão e só começou a jogar com o técnico Renato Portaluppi depois da renovação do seu contrato. Antes do jogo contra o Fluminense, ele havia pedido para não iniciar diante do Bahia em função da negociação em andamento.
O adeus de Gustavo Nunes ao Grêmio
Na saída de campo depois da eliminação contra o Fluminense, Gustavo Nunes confirmou a sua saída do Grêmio com as seguintes palavras:
“Faltou um pouco de concentração no primeiro tempo, não entramos muito bem. Tomamos dois gols que não tem nem o que falar. No segundo tempo, a gente retomou, mas caímos. Estou me despedindo do Brasil. Quero agradecer a todos os torcedores e ao Grêmio. Minha situação já está esclarecida. Essa semana estou partindo e quero agradecer ao Grêmio por ter confiado no meu potencial”, afirmou, na ocasião.
Sem Gustavinho, Renato poderá dar espaço a outros jogadores do setor no elenco, como o chileno Aravena, que entrou e participou do gol de Monsalve na vitória deste domingo por 1×0, fora, sobre o Criciúma. O Grêmio, que é o 13° colocado do Brasileirão com 27 pontos, volta a jogar na Arena no próximo domingo, dia 1°, às 11h, diante do Atlético-MG.
Leia mais:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- O novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense