Através de suas contas oficiais na web, o Grêmio divulgou os bastidores da vitória de 1×0 sobre o Cruzeiro fora de casa, quarta, que garantiu o time nas quartas de final da Copa do Brasil. O destaque ficou por conta do momento que Renato Portaluppi pede aplausos de todos para Luis Suárez no vestiário.
O motivo foi o sacrifício de Suárez, que vinha com dores musculares devido ao acúmulo de jogos na temporada somando Brasileirão e Copa do Brasil. Mesmo assim, o uruguaio fez total questão de estar com os amigos em campo para ajudar no compromisso do Mineirão:
https://twitter.com/zonamista_rs/status/1664817554341109763?s=46&t=OnY9nFgFgDvx6nzbeSGJVA
O que disse Renato sobre Suárez
Publicamente, Renato fez rasgados elogios ao artilheiro em função do seu compromisso com o time. Em campo, ele deu a assistência decisiva para Villasanti marcar:
“Outro elogio que eu fiz e eu bati palmas para eles. Mas pedi para o grupo bater palmas para o Suárez, que deu exemplo para a garotada. Um cara com caráter muito grande, que adora ganhar e estava com muitas dores musculares. Jogou no sacrifício. Ele está de parabéns, pois se superou. É um exemplo para o grupo”, declarou o treinador.