
O técnico Mano Menezes já sabe que não vai mais poder contar com Villasanti na sequência da temporada de 2025. Após sentir o joelho esquerdo em um lance do primeiro tempo da vitória de 3×1 sobre o Atlético-MG, o jogador paraguaio teve confirmada a ruptura de ligamento cruzado e também lesão de menisco, o que necessitará de realização de cirurgia, com período previsto de recuperação de cerca de 8 meses.
“Hoje acordei acreditando que tudo não passou de um pesadelo, ainda sem conseguir processar o que aconteceu. Acho que nunca estamos preparados para esse tipo de situação, mesmo sabendo que pode acontecer, e é por isso que é difícil expressar e explicar o que estou sentindo agora”, desabafou Villasanti em longo post na web.
Ex-Grêmio chora ao vivo no SporTV de emoção pela goleada de 6×0 do Vasco
Se serve de consolo para Mano, ele perde Villasanti justamente no momento em que começa a reafirmar um outro volante no time: Gustavo Cuéllar. Depois de longo período buscando a melhor forma física, ele voltou em alta contra o Atlético-MG fora de casa, teve desempenho elogiado e se credenciou a ter sequência na equipe.
“A reestreia de Cuéllar deu uma segurança para a saída de bola e a equipe usou isso bastante, no segundo tempo mais. A partir de uma saída qualidade, a equipe tende a criar melhor na frente. Eu penso que nós melhoramos neste aspecto”, projetou Mano.
Grêmio contratará reforços para esta posição
Como se já fossem praticamente peças de reposição encaminhadas, mesmo antes da lesão de Villa, dois jogadores de função semelhante no campo são esperados em Porto Alegre nos próximos dias: Erick Noriega, do Alianza Lima, além de Arthur, da Juventus.
+ As primeiras palavras de Noriega em Porto Alegre e a previsão de estreia no Grêmio
Kannemann fala de Arthur no Grêmio
Mano Menezes ainda conta com jogadores como Ronald, Camilo e Dodi, que costumam ser mais defensivos em campo, além de Edenilson e Alex Santana, que atuam mais como “segundo homem”. Do setor de criação, quem tem sido mais utilizado é Riquelme, superando Cristaldo enquanto Monsalve ainda se recupera de lesão.
Mais aliviado pela vitória construída em Minas Gerais, o Grêmio tem toda a semana para trabalhar até o jogo de sábado, 21h, em casa, diante do Ceará.
+ Guerra aproveita vitória do Grêmio para desabafar: “Ninguém sofre mais do que nós”