O final de semana do Grêmio ficou marcado por duas movimentações já oficiais e importantes para os rumos do clube. A primeira delas envolveu o anúncio oficial do técnico Gustavo Quinteros, de 59 anos, que estava no Vélez, da Argentina, nesta temporada. A segunda, que é mais recente, é a confirmação da saída do lateral-esquerdo Reinaldo, que não teve o seu contrato renovado.
“Felicidade e orgulho por ter defendido por dois anos uma das camisas mais pesadas do continente. No @gremio vivi e aprendi a cultura e a paixão do povo gaúcho pelo Imortal e hoje deixo o clube pela porta da frente, com a sensação de ter feito meu melhor a cada treino e a cada jogo vestindo essa camisa. Obrigado, Tricolor!”, escreveu Reinaldo, na web, no seu adeus ao clube.
Como o reserva imediato Mayk também tem poucas chances de ser utilizado, o Grêmio mergulha no mercado atrás de um novo titular para a lateral-esquerda. O nome preferido é Marlon, do Cruzeiro, que vê com bons olhos uma eventual transferência ao tricolor.
O Grêmio tem otimismo nas tratativas com o atleta e acredita que, com ele, não vai ter problemas em desenvolver a negociação. A maior dificuldade é a liberação por parte do Cruzeiro, que segue fazendo jogo duro com uma pedida financeira considerada alta.
Grêmio planeja investir 50 milhões de reais
Nas entrevistas que deu ao longo da última sexta-feira, o presidente Alberto Guerra revelou que o Grêmio pretende investir cerca de R$ 50 milhões no futebol, mas não tudo na primeira janela de transferências. A ideia é entregar seis reforços em condições de titularidade para a comissão técnica de Gustavo Quinteros. Outro nome que tem avanço com o tricolor nas tratativas é o lateral-direito João Lucas, que pertence ao Santos e estava no Juventude em 2024.