
Embora não deposite na arbitragem a conta da sua derrota de 2×0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o Grêmio saiu insatisfeito com pelo menos uma decisão do árbitro Davi de Oliveira Lacerda. O lance aconteceu no começo do segundo tempo, por volta de 8 minutos, quando o time paulista já vencia pelo placar de 1×0.
Na jogada, o lateral-direito gremista João Lucas, que fez mais uma partida como titular, dá um toque na bola antes e recebe uma entrada forte de Matheus Bidu. A arbitragem, porém, deu apenas amarelo e não foi no VAR revisar a falta.
A entrada do Matheus Bidu no jogador do Grêmio.
+ Mano Menezes abre o jogo sobre Olivera no Grêmio e afirma: “Tem bom coração”
O VAR não chamou, e ficou só no cartão amarelo.
Eai?
pic.twitter.com/EsEDApuKfc
— DataFut (@DataFutebol) November 2, 2025
O Grêmio, posteriormente, não fez reclamações veementes e concordou com a marcação do pênalti de Dodi que gerou o gol de Memphis Depay. O próximo jogo gremista é na quarta-feira, em casa, diante do Cruzeiro, a partir das 20h.
Por que o Grêmio perdeu?
Apesar da frustração natural de uma derrota em competição tão importante, o técnico Mano Menezes avaliou alguns pontos positivos que o Grêmio apresentou, que podem servir de caminho para o que vem pela frente até dezembro.
“Levamos o sentimento ruim da derrota, porque nunca é bom perder. Mas não temos vergonha da postura da equipe, da maneira como competiu. Isso nos dá força para seguir bem na sequência, independentemente do adversário. Seguimos disputando três pontos importantes em cada rodada”, afirmou, em coletiva.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









