
Não se surpreenda, torcedor colorado, se o jovem meia Bruno Praxedes, de apenas 18 anos, pintar no time do Inter mesmo na Conmebol Libertadores. Em entrevista concedida ao portal GaúchaZH, o técnico argentino Eduardo Coudet fez rasgados elogios ao atleta, que recentemente se destacou no título do colorado na Copa São Paulo.
“Eu gosto de trabalhar com jovens. O Johnny é categoria 2001, o Heitor é também. O Praxedes é 2002. O Praxedes é um jogador que pode fazer essa função. Ele é um jogador que me encanta. Perguntei se ele se assustava de jogar a Conmebol Libertadores e me disse que não”, revelou Coudet.
O treinador ainda disse ver semelhanças de Praxedes com Lo Celso, que foi seu jogador no Rosario Central e depois passou por clubes da Europa como PSG e Betis até chegar ao Tottenham.
+ Baldasso se desespera durante a goleada do Palmeiras no Inter: “Nós vamos tomar 7”
“O Praxedes vai passar pela adaptação. Ele tem de pensar que tudo vai acontecer mais rápido, pois há uma diferença grande de ritmo do sub-20 para o profissional. Algumas vezes ele perde a bola, mas tem muita qualidade e tem o último passe. Se assemelha ao Lo Celso”, acrescentou.
Praxedes foi inscrito na Conmebol Libertadores com a camisa 29 – e, nesta terça-feira, o Inter estreia na fase de grupos da competição a partir das 19h15, em casa, diante da Universidad Católica.
+ Vaguinha solta a mão de Roger Machado e defende demissão: “Esperança acabou”