Antigo problema do Inter em 2020, os gols tomados têm sido cada vez mais raridade e um dos pontos positivos do trabalho do técnico Abel Braga é a consistência defensiva. Víctor Cuesta, antes criticado, retomou o padrão conhecido e recebeu rasgados elogios do chefe após a vitória de 1×0 diante do Goiás neste domingo.
Soberano nas disputas defensivas, o argentino foi um dos nomes da quinta vitória consecutiva do Inter no Brasileirão e teve desempenho “fantástico” segundo o comandante do time:
“Importante e muito. Com os jogadores altos, é muito difícil encaixar. Estão encaixados. Eles pegam a bola e jogam para cima. Quebra um pouco o jogo. Mas me diz qual situação eles tiveram? Meu goleiro não fez nenhuma defesa. Eu tive três, quatro. É um jogo complicado. Ele quebra o teu jogo. É muito difícil perdermos a primeira bola com Cuesta e Moledo. Cuesta fez um jogo fantástico”, declarou o treinador.
Para Abel, o momento vivido pelo Goiás, que vem crescendo mesmo que ainda esteja na zona do rebaixamento, valorizou a vitória do Inter e principalmente a atuação da dupla Moledo e Cuesta:
“Eles tinham ganho 10 pontos em 15. Eu não acredito que eles caiam. Procuraram jogar de igual para igual e jogando dentro como tem como característica, com duas torres, que aproveitam muito bem. Fernandão muito forte na raspada e o Moura protege para quem vem de trás”, ampliou.
O quinto resultado positivo consecutivo no campeonato manteve o Inter no 2° lugar, agora com 53 pontos, apenas três a menos que o São Paulo, que perdeu de 1×0 para o Santos no Morumbi durante a tarde de domingo. Confira a agenda colorada nas próximas semanas:
17/01 – 20h30 – Fortaleza (Brasileirão – casa)
20/01 – 21h30 – São Paulo (Brasileirão – fora)
24/01 – 16h00 – Grêmio (Brasileirão – casa)