Na mesma entrevista em que Gabriel Mercado se posicionou sobre as polêmicas de arbitragem em Cruzeiro 0x0 Inter, o zagueiro evitou projetar o seu futuro no Beira-Rio e deixou no ar a temporada de 2025, já que tem contrato válido apenas até dezembro deste ano. Ele, pós-jogo, falou em dar o melhor a cada partida para depois conversar com o clube sobre o ano que vem.
“Não sou de dar entrevista mas eu quero fazer o melhor que posso até o final do ano. Então o Inter me dirá sobre meu futuro. Quero deixar um legado. A camisa é pesada. Quero fazer minha parte”, declarou o argentino, em Minas Gerais.
Recentemente, Mercado gravou entrevista para a “Dale TV”, canal de D’Alessandro, no YouTube, abrindo algumas possibilidades futuras. Ele não descartou voltar ao futebol argentino ou até mesmo ao Catar:
“Eu gostaria de vivenciar de novo o futebol argentino. Só que, por causa da minha idade, sei que não terei muitas possibilidades. Vou esperar até dezembro e ver o que vai acontecer. É muito importante ver como termina o ano aqui. Se eu termino jogando ou não. Isso será determinante. Depois, ver se há possibilidade de voltar para a Argentina, para o Catar, ou terminar no Brasil. Minha família gostou do Catar e tenho muitos amigos lá”, disse, na ocasião.
Gabriel Mercado suspenso
Por enquanto, Mercado segue totalmente integrado ao elenco liderado por Roger Machado, mas, por suspensão, ficará de fora de Juventude x Inter no domingo, 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Expulso contra o Cruzeiro, o também zagueiro Rogel igualmente está suspenso.