Durante entrevista concedida depois da vitória sobre o ABC, em Natal, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi falou dos reforços que recentemente chegaram e mostrou muito otimismo especialmente com André Henrique. O jovem centroavante de 21 anos chegou na última semana do Hercílio Luz-SC, por quem disputou o último Campeonato Catarinense.
Como o Grêmio dificilmente tratará um novo centroavante até o dia 20, data do encerramento da primeira etapa da janela, André deverá ser o reserva imediato de Luis Suárez. O uruguaio, aliás, está voltando ao time neste domingo diante do Santos.
“André estava parado nos últimos dez dias. Vamos soltando aos poucos. Se começarem uma partida pode ter lesão. Então vamos soltando na hora certa. E o André é mais uma aposta que vai nos ajudar também”, declarou Renato, que também ganhou o meia Nathan.
Motivado, André chegou ao novo clube na última semana encarando o Grêmio como a sua “oportunidade da vida” até agora:
“É a oportunidade da minha vida. Clube gigante como o Grêmio. Chego com uma expectativa muito boa. Na minha posição, terei três exemplos: Luis Suárez, Diego Souza e Renato. Tive outras propostas de clubes da Série B. Fiquei surpreso pelo Grêmio, não esperava no momento, era algo mais para frente”, colocou o jogador.
O serviço de Grêmio x Santos:
PROVÁVEL GRÊMIO
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Nathan, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
PROVÁVEL SANTOS
João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho, Daniel Ruiz e Lucas Lima; Lucas Barbosa (Soteldo) e Marcos Leonardo.
HORÁRIO
A partir das 18h30 de domingo.
ARBITRAGEM
Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Pires e Leone Rocha (trio goiano). VAR: Rodolfo Marques (PR).
TRANSMISSÃO
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
LEIA MAIS:
- Grêmio responde se pode repensar parceria com o Banrisul e não descarta outra “marca forte”
- Emprestado, Campaz vai se reencontrando e marca primeiro gol na Argentina; assista