O jogador do Grêmio que procurou Renato e pediu para ser titular contra o Cruzeiro

Elenco tenta se mobilizar para buscar os resultados restantes neste fim de ano

Uma das novidades promovidas pelo técnico Renato Portaluppi no time titular do Grêmio nesta quarta-feira, no Mineirão, no empate em 1×1 contra o Cruzeiro, foi o zagueiro Rodrigo Caio. De poucos jogos até agora na temporada, o defensor entrou bem e teve partida elogiada ao lado de Jemerson, se credenciando a seguir no time gremista nos três jogos finais do Brasileirão.

Porém, Renato precisou tomar uma difícil decisão, uma vez que ele próprio revelou que Geromel pediu para ser titular no duelo de Belo Horizonte. Preocupado com a parte física do experiente defensor, o treinador acabou não atendendo essa solicitação.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

“O Geromel até pediu para jogar, mas tem jogo domingo de novo e fica difícil jogar de três em três dias. Ele poderia jogar, mas ficaria fora no domingo. Mesmo sem jogar, a presença dele no grupo é importante. O elenco respeita muito eles. O importante é a entrega que eles estão tendo. O Rodrigo Caio entrou, jogou e foi muito bem”, celebrou Renato.

Geromel do Grêmio
Geromel queria ter jogado contra o Cruzeiro – Foto: Divulgação/Lucas Uebel

Desta forma, é possível imaginar o retorno de Geromel ao time na partida deste domingo, 16h, contra o São Paulo, na Arena. O zagueiro Rodrigo Ely, que vinha sendo titular, acabou tendo lesão no pé no jogo contra o Juventude e não tem retorno garantido nesta reta final.

“É difícil falar do próximo time depois que acaba um jogo pegado e corrido como esse. Domingo está longe ainda e amanhã tem a revisão médica. Não quero ser um mentiroso. Além de não dar armas para o São Paulo, que descansou na semana”, acrescentou o comandante gremista.

Como está o Grêmio na tabela agora

Ainda precisando de pontos para livrar totalmente o risco do rebaixamento, o Grêmio passou para o 14° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 41 pontos. Na comparação direta, o primeiro time hoje rebaixado é o Criciúma, que está no 17° posto com 38 pts, três a menos que o tricolor gaúcho.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 12
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas