O jogador do Grêmio que ganhou elogio especial de Mano Menezes após o primeiro jogo

Técnico do Fluminense acredita em virada no confronto da próxima terça-feira

Um dos personagens de Grêmio 2×1 Fluminense na última terça-feira, no Couto Pereira-PR, pela ida das oitavas de final da Libertadores, foi o jovem lateral-esquerdo Esquerdinha, que precisou ser escalado por Mano Menezes por conta das ausências de Marcelo e Diogo Barbosa. O garoto iniciou bem, mas depois acabou fazendo o pênalti que gerou o empate de Reinaldo.

Veja também:
1 De 2.920

Para Mano, Esquerdinha conseguiu fazer um bom enfrentamento com Pavón no primeiro tempo, mas teve maiores dificuldades quando Soteldo caiu pelo seu lado. O venezuelano foi quem recebeu elogios especiais do treinador do Flu:

“O jogo de futebol é feito desses momentos. Iniciou firme, bem, trabalhamos muito para que ele tivesse essa atuação com a firmeza que teve. Estava marcando um jogador extremamente experiente, agudo, de seleção argentina como o Pavón. Esse foi o primeiro momento. Mas um pênalti mexe com todo mundo, com ele também, provavelmente. Perdeu um pouquinho de tranquilidade no posicionamento, já entrou de qualquer jeito na bola e não dá”, explicou Mano, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

“O jogador que ele estava enfrentando (Soteldo) na segunda parte do jogo você não pode entrar de qualquer jeito para tomar a bola, porque você não consegue. Nessa hora, os outros mais experientes têm um papel importante em orientá-lo, reposicionar, acalmar. O futebol é feito desses momentos, sim. Pode ter acontecido com ele, mas vai certamente estar no próximo jogo mais bem preparado ainda. E é isso que se quer”, acrescentou.

Soteldo teve dificuldades pelo Grêmio diante do Huachipato pela Libertadores
Soteldo elogiado por Mano Menezes – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Antes de pegar o Grêmio, Flu tem outra decisão

Antes de enfrentar o Grêmio em casa na próxima terça, às 19h, o Fluminense tem outro jogo decisivo na briga contra o rebaixamento do Brasileirão neste sábado, 21h, no Maracanã, contra o Corinthians, que também vem lutando contra a queda.

“São jogos intensos e em sequência, por que temos que alinhar o Brasileiro. Já temos jogo no sábado também, são as durezas do calendário brasileiro. Acho que a equipe está respondendo bem e pode responder melhor”, ampliou Mano, na mesma coletiva de terça passada.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas