Uma antiga promessa da base não vai iniciando o 2023 conforme o esperado no Grêmio. Trata-se do jovem zagueiro Natã, de 21 anos, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no meio de janeiro e ainda não foi relacionado para as partidas da atual temporada. Ele segue tratando da lesão e ainda não tem previsão estabelecida de volta aos gramados pelo clube.
Enquanto isso, ele naturalmente vai perdendo espaço no elenco, que tem Bruno Alves e Kannemann como dupla titular até que Geromel retorne da lesão no menisco do joelho esquerdo. Ainda há Bruno Uvini e Gustavo Martins, que foram bem na partida vencida por 1×0 sobre o São José, no Estádio Passo D’Areia.
- Suárez faz postagem sobre vitória do Grêmio e “vira” goleiro em brincadeira em treino no CT
- Jael reencontra ex-jogador do Grêmio em novo clube e vai disputar a Série C nacional: “Motivado”
Natã tem contrato válido com o Grêmio até o fim de 2023 e fez parte do elenco que disputou a Série B na temporada passada, sempre muito elogiado pelo então técnico Roger Machado e por colegas como Kannemann. Antes, estava emprestado ao Aimoré, por quem fez um bom Gauchão.
Grêmio tem dois jogadores que podem sair
A ideia do técnico Renato Portaluppi, apoiada pela direção, é reduzir o elenco para cerca de 30 atletas. Assim, o clube está disposto a promover saídas e dois jogadores surgem como favoritos. Um deles é Campaz, que ficou de fora até do banco nos últimos jogos e convive com o interesse do Rosario Central, da Argentina.
O outro é Guilherme. No citado jogo contra o São José, ele saiu como titular e recebeu vaias da torcida pelo desempenho. Mesmo defendido em coletiva por Renato, sobrou do banco de reservas na recente vitória sobre o Esportivo.
LEIA MAIS:
- Guilherme faz publicação enigmática após ser barrado por Renato em nova partida
- Entenda a briga de torcedores antes de São José x tricolor gaúcho; veículos foram danificados