Ao ver a torcida pedir mais raça e gritar críticas à diretoria, em especial ao presidente Alessandro Barcellos, o técnico Mano Menezes saiu do empate em 2×2 do Inter contra o Caxias, no Beira-Rio, “chamando a responsabilidade”. Ele fez gestos de batida no peito, demonstrando que qualquer insatisfação deve ser direcionada a ele e suas escolhas em relação ao time.
Em coletiva pós-jogo, uma de suas primeiras respostas foi exatamente sobre este tema. Ele procurou tirar qualquer tipo de culpa dos atletas:
- Mano Menezes diz que gramado do Novo Hamburgo é “desrespeito” ao Gauchão: “Não é choro”
- Rafael Sobis “invade” enquete e opina sobre quem foi melhor entre ele próprio e Nilmar
“A batida no peito é porque a responsabilidade é minha. Pode deixar comigo a responsabilidade do que está acontecendo. Os jogadores estão se entregando para que a gente tenha um maior número de vitórias. Mas não fizemos nada para sair daqui envergonhados como equipe. Se eu não souber analisar isso, vamos destruir o que já fizemos até aqui”, declarou Mano.
Autor do gol do empate em 2×2 já nos acréscimos, que foi o seu primeiro da temporada de 2023, o centroavante Alexandre Alemão valorizou o “poder de reação” na busca pelo empate:
“A gente sabe que o resultado não foi bom. O gol foi importante para mim, mas a gente queria sempre a vitória. Tivemos volume no primeiro. Em dois lances rápidos, eles conseguiram a virada. Destacar a nossa reação. Empatamos e tivemos chances para virar”, comentou Alemão.
Inter de Mano Menezes joga de novo no sábado
Momentaneamente em 2° na tabela com 10 pontos ganhos e ainda invicto no campeonato, o Inter volta a jogar no sábado, 20h30, fora de casa, diante do Brasil de Pelotas.
LEIA MAIS:
- Ex-Inter supera drama e volta ao futebol nacional, mas vive gafe em estreia pelo Cruzeiro
- Muricy elogia David, admite interesse em outro jogador do Inter e vê Mano no caminho certo