
NOVIDADE
Perto de ser anunciado como novo treinador do Grêmio, Luís Castro tem no futebol brasileiro algumas referências importantes para a construção da sua carreira e um nome é bem conhecido da torcida gremista. Quando chegou ao Botafogo, no ano de 2022, ele fez questão de citar positivamente Paulo Autuori pelas lembranças da época em que trabalharam juntos em Portugal.
A lembrança foi feita pelo jornalista João Praetzel, que lembrou que Paulo Autuori, 69 anos, atualmente no Sporting Cristal, era auxiliar técnico de Marinho Peres no Vitória de Guimarães na temporada 1986/1987, quando Castro era lateral-direito deste clube. Paulo Autuori, que também passou pelo Inter, treinou o Grêmio no ano de 2009.
“No passado, tive treinadores brasileiros na minha carreira de futebol muito interessantes e muito bons, como foi o caso do Paulo Autuori e do Marinho Peres. Foram duas referências para mim. Fui treinado por eles durante dois anos. Gostei tanto deles como gostei dos outros treinadores portugueses que também me ensinaram muito”, disse Castro, no Botafogo.
+ Reservas no Gauchão? Grêmio aguarda novo técnico para definir o planejamento
Detalhes de Castro no Grêmio
A nova diretoria do Grêmio, que tomou posse oficialmente na última segunda-feira, ainda evita falar de forma pública do acerto. Mas tudo caminha para um anúncio breve, com Castro ganhando dois anos de contrato. Ele virá com outros profissionais do seu staff entre auxiliares, analistas e preparadores, e, ao todo, a sua comissão custará mensalmente cerca de R$ 2 milhões.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









