Autor de dois gols na vitória sobre o Cuiabá por 3×1 fora de casa, pelo Brasileirão, o atacante dinamarquês Martin Braithwaite encantou a torcida pela sua estreia e deu mostras de que poderá ser uma nova solução para a parte ofensiva do time. Ele estava livre no mercado desde a saída do Espanyol-ESP e procurou um ex-jogador gremista para saber do clube antes de fechar.
Trata-se do ex-volante Lucas Leiva, que revelou a conversa durante participação no podcast 4D Esportes. O mesmo, aliás, tinha acontecido antes da vinda de Suárez em 2023, já que o uruguaio havia atuado com Leiva no Liverpool, da Inglaterra.
“O Braithwaite me ligou antes de assinar com o Grêmio. Agora já posso contar. Me ligou para saber da cidade, do clube. É um cara que vem com fome e você vê que ele vem com muita vontade de vencer. A família dele ainda está na Espanha, mas creio que vai vir para Porto Alegre”, afirmou Lucas.
O jogador da Dinamarca, de 33 anos, tem chamado positivamente a atenção no Grêmio pelo seu profissionalismo e dedicação no dia a dia. Até mesmo os roupeiros do clube estão surpresos pela forma cuidadosa que Braithwaite lida com os materiais de treino e jogo.
Braithwaite convocou a torcida do Grêmio
Provável titular do Grêmio nesta terça-feira, 19h, contra o Fluminense, no Couto Pereira-PR, pela ida das oitavas de final da Libertadores, Braithwaite gravou um novo recado nas redes sociais gremistas e convou a torcida para este importante jogo:
“Eu não estava imaginando que marcaria dois gols em minha primeira partida pelo Grêmio. Por isso, estou muito feliz. Eu senti o apoio da torcida desde que cheguei aqui. Gosto de estar perto das pessoas e dar alegrias a eles. Para mim, a vida é isso. Precisamos dos torcedores nesse estádio para ganhar esse jogo muito importante”, salientou Braithwaite.
Leia mais:
- Antes de pegar o Grêmio, Fluminense se irrita e pede aposentaria de Daronco: “Tem que parar”
- A mensagem de Monsalve para Braithwaite depois da estreia do atacante pelo Grêmio