
O feriado da última quinta-feira, dia 1° de maio, foi marcado por confraternização, reencontros e amizade no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, tradicional reduto da base do Grêmio. Cerca de 50 ex-atletas do clube participaram de um jogo festivo idealizado pela Associação dos Ex-Atletas do Grêmio, que vem realizando uma série de atividades com antigos jogadores tricolores ao longo dos últimos anos.
“Iniciamos essas confraternizações ainda na época do Estádio Olímpico. Nos últimos anos, por conta da pandemia, acabamos não realizando mais esses encontros. Agora estamos retomando esse momento, pois entendemos o quanto é importante manter os ex-atletas conectados com o Grêmio. A ideia é realizar essa confraternização todos os anos no dia 1º de maio”, destacou Iura, integrante da Associação, em depoimento ao site do clube.

Nomes como Marcelo Moreno, Dinho, Anderson Polga, Luis Mário, Teco e Alexandre Xoxó marcaram presença no evento, que representou um encontro de diferentes gerações do Grêmio.
“É uma honra estar com tantos jogadores tão importantes na história do Grêmio. É muito bom reencontrar vários ex-atletas, não só que jogaram junto, mas que deram alegria para a gente como jogador e como torcedor também. Espero que continue por muito tempo, porque isso só é bom para o Grêmio. E para nós atletas, também, porque a gente faz um esporte, se diverte, fica aqui passando um momento agradável com todos eles”, disse Moreno.
- Entenda por que Mano não vai na base do Grêmio buscar um substituto para Jemerson
- Bastidores do vestiário do Grêmio no jogo em Alagoas: “Bronca pegou forte”
Segundo o Grêmio, “eventos como este reafirmam o propósito do Grêmio de seguir conectado com aqueles que ajudaram a construir sua história e o clube entende que manter esse vínculo vivo é fundamental para honrar o passado, inspirar o presente e projetar o futuro ao lado de quem sempre fez e continua fazendo parte da grande nação tricolor”.