O erro que o Grêmio admite ter cometido no caso da folga de Renato em reapresentação

Vice de futebol Antônio Brum comentou sobre o tema em coletiva nesta quinta

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, em nome da direção do clube, concedeu coletiva de imprensa durante esta quinta-feira e explicou a folga de um dia a mais para o técnico Renato Portaluppi, que não esteve na reapresentação do elenco na última segunda-feira. O dirigente reforçou que o trabalhou realizado foi físico e que a folga já estava combinada desde semanas antes.

Brum afirmou que o único erro cometido pelo Grêmio foi ter colocado, na matéria do dia no site oficial do clube, o termo “trabalho técnico e tático”. Mesmo com a realização de exercícios com bola, o dirigente garante que o trabalho da última segunda-feira teve foco apenas na parte física do grupo.

“O que saiu no nosso site, sobre treino técnico-tático, foi um erro de comunicação nosso. Peço desculpas ao torcedor. Imediatamente, tentamos corrigir. Como a gente sabe, hoje os trabalhos físicos não são apenas com corridas e envolvem exercícios com bola. E o trabalho da segunda-feira foi focado na parte física”, afirmou Brum.

O relato do Grêmio, via site oficial, sobre o treino de segunda

Os trabalhos começaram com o elenco fazendo um aquecimento com corrida leve no campo. Em seguida, sob orientação da preparação física, todos cumpriram atividades de força em estações diversas com utilização de cargas específicas para cada movimento e grupo muscular.

Em seguida, o elenco foi dividido em quatro times em um trabalho técnico e tático com espaço reduzido de campo. Em cada metade do gramado duas equipes se enfrentavam com o objetivo de trabalhar rapidamente a posse de bola até a finalização das jogadas no gol da equipe adversária. O lateral-direito Vitor Ramon, o lateral-esquerdo Henzo Garcia, o volante Smiley, mais o meia Cheron, da base gremista, completaram a atividade.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas