Fernando Becker, repórter da RBSTV, durante a transmissão de Cuiabá x Grêmio neste sábado, pelo Brasileirão, trouxe alguns detalhes de bastidores da ainda curta trajetória do atacante Martin Braithwaite pelo tricolor gaúcho. Primeiro dinamarquês da história gremista, o jogador de 33 anos foi escalado como titular pelo técnico Renato Portaluppi pela primeira vez neste sábado.
De acordo com Becker, o profissionalismo do ex-jogador do Barcelona e do Espanyol tem chamado muito a atenção dos profissionais gremistas. Além da dedicação na atividade de quatro linhas, ele vem surpreendendo até mesmo os roupeiros do clube.
“O Braithwaite tem sido muito elogiado internamente pela dedicação. A comissão técnica chega a pedir para parar. Os roupeiros do clube também elogiaram a organização dele, deixa tudo ajeitadinho depois de usar, não deixa nada bagunçado”, cravou o jornalista.
Braithwaite prometeu não vir “de férias”
Em sua coletiva de imprensa de apresentação, que foi toda ela respondida em espanhol pelo atleta, Braithwaite falou da sua escolha em vir jogar ao Brasil e garantiu total comprometimento com os objetivos do Grêmio no restante da temporada:
“Quero viver essa experiência, esse passo na minha carreira, para fazer algo grande. Não estou aqui por férias, quero ganhar títulos. Sou uma pessoa que sempre dou o máximo e vejo que meus companheiros estão fazendo o mesmo. Sabemos que estávamos em um momento duro, mas vi que a equipe estava melhor agora e vou dar o máximo para melhorar a equipe. Tenho pressa para começar a jogar”, disse o jogador, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
Que jogadaça do Braithwaite
Gustavo Nunes, você trará 20 milhões de Euros pro Imortal. pic.twitter.com/1WWA9ANLBu
— Grêmio Sincero 🇪🇪 (@gremiosincero_) August 10, 2024
Os detalhes do atacante do Grêmio:
Nome: Martin Christensen Braithwaite
Nascimento: 05/06/1991
Local: Esbjerg/DIN
Clubes: Esbjerg fB/DIN, Toulouse/FRA, Middlesbrough/ING, Bordeaux/FRA, Leganés/ESP, Barcelona/ESP e Espanyol/ESP
Títulos: Campeão Copa da Dinamarca, Campeão Taça da Espanha e Campeão Espanhol.
Leia mais:
- Marchesín se cobra por não ter defendido nenhum pênalti do Corinthians: “Fico chateado”
- Monsalve no lugar de Pavón? Renato questiona ideia de repórter: “Se for discutir, engulo vocês”