
QUARTA-FEIRA
A rodada deste meio de semana do Brasileirão coloca a torcida do Grêmio em uma encruzilhada: de um lado, o desejo de ainda ver o time ter chances de se classificar para pelo menos a pré-Conmebol Libertadores da temporada que vem, mas, do outro, a grande vontade de ver o tradicional rival Inter encarando um novo rebaixamento em sua história.
Na quarta-feira, a partir das 20h, São Paulo e Inter se enfrentam na Vila Belmiro e o time paulista, hoje, é quem ocupa o 8° lugar com 48 pontos, tendo 2 pts a mais que o Grêmio no 10° posto. Pensando em Conmebol Libertadores, o melhor para os gremistas seria um tropeço paulista neste confronto.
Vale lembrar, porém, que essa oitava vaga só irá para a pré-Conmebol Libertadores se o G7 virar G8, o que depende diretamente do desfecho da Copa do Brasil. Neste caso, Cruzeiro ou Fluminense necessitariam terminar como campeões do torneio.
+ Cristaldo marca golaço para o Grêmio e desabafa na saída: “Ano passado foi difícil”
O Grêmio, aliás, joga antes e enfrenta o Fluminense nesta terça-feira, na Arena, em Porto Alegre, a partir das 21h30. Se vencer, irá pular para o 8° lugar com 49 pontos de forma momentânea, aguardando os demais resultados da penúltima rodada.
Para enfrentar o Flu, o técnico Mano Menezes tem desfalques importantes como Amuzu e Carlos Vinícius suspensos, enquanto Marlon e Kannemann ainda dependem da validação de efeito suspensivo. Depois, na última rodada no domingo, o Grêmio vai visitar o já rebaixado Sport Recife.
+ Luís Castro nega estar “mudando” nome de jogadores do Grêmio; entenda
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








