Publicidade

O “acordo informal” entre Grêmio e Suárez e o problema para o time se ele viajar para Barcelona

Situação do centroavante do Grêmio segue preocupando a torcida nos últimos dias

Vem crescendo as manifestações nas redes sociais de torcedores do Grêmio pedindo um posicionamento oficial do clube sobre o futuro e a situação atual de Luis Suárez. Com dores crônicas no joelho direito, o atacante inclusive avalia pedir a liberação para viajar à Barcelona para tratar com um médico de sua confiança, que conhece o seu caso de outras oportunidades.

Mas a tendência é que os próximos dias sigam sendo de silêncio entre as partes. De acordo com informações dadas pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, há um certo “acordo informal” entre Grêmio e Suárez para que nenhum lado se manifeste até que a situação seja resolvida de modo concreto.

Uma eventual ida para tratamento na Espanha, claro, não seria de um ou dois dias. Isso preocupa o Grêmio tendo em vista os duelos decisivos das quartas de final da Copa do Brasil diante do Bahia, nos dias 4 e 12 de julho, começando fora de casa. No domingo, ao sair no segundo tempo da goleada contra o Coritiba, Suárez aparentou estar sentindo fortes dores novamente e colocou gelo no joelho.

Renato aumenta mistério sobre Suárez

Quando o assunto havia sido dado como encerrado depois da vitória de quinta diante do América-MG, o técnico Renato Portaluppi reabriu o mistério com estas falas no domingo:

“É um assunto delicado. Não vamos condenar nem os jornalistas, nem o clube. Tem coisa acontecendo sim, mas quem sabe mais pra frente eu falo. Ele tem dores no joelho, mas tem mais coisas acontecendo também. Espero que tenha um final feliz”, afirmou Renato.

“Converso muito com o Suárez, só quem está aqui dentro sabem o que a gente tem conversado, é um assunto delicado. Tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro”, ampliou.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas