O Grêmio anunciou de maneira oficial nesta terça-feira a liberação em definitivo do meia-atacante Jhonata Robert, de 24 anos, que teve as últimas temporadas muito prejudicadas por uma série de lesões no joelho. Ele reforça o Criciúma até o fim de 2025, mas o acordo feito entre os clubes estipula que o tricolor gaúcho manterá parte dos direitos do atleta para futuras negociações.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa saída definitiva do atacante Jhonata Robert, após acordo entre as partes. O Clube realizará parceria com o Criciúma EC, mantendo parte dos direitos econômicos do atleta para futuras negociações. Jhonata tinha contrato com o Tricolor até o final do ano. O clube agradece a dedicação e comprometimento do atacante, e deseja muito êxito na sequência de sua carreira”, diz o Grêmio.
“O Criciúma confirmou nesta terça-feira (27/08) mais um nome para a sequência da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Jhonata Robert é a nova peça do sistema ofensivo do técnico Cláudio Tencati para a temporada. O atleta terá seu contrato com o Tigre até o final de 2025. Jhonata Robert Alves da Silva, de 24 anos, é pernambucano de Recife. O atleta fez toda a sua carreira no Grêmio, atuando desde a base até o profissional. Em 2021, o atacante teve uma passagem pelo futebol português, no F.C. Famalicão”, confirmou o Criciúma em seu site oficial.
No Grêmio, o melhor momento de Jhonata Robert foi no segundo semestre de 2021, sob comando de Vagner Mancini, quando conseguiu ter fases de destaque mesmo na campanha do rebaixamento. Na pré-temporada seguinte, teve a primeira séria lesão no joelho, necessitando de cirurgia.
Grêmio descarta novos reforços
Mesmo com as saídas de Jhonata Robert agora e Gustavo Nunes anteriormente para o Brentford, da Inglaterra, a direção do Grêmio não pretende fazer novas contratações e se vê satisfeita com o elenco atual.
“O Grêmio sempre está atento ao mercado, inclusive quando janela está fechada. Mas acho que não vamos fazer nenhuma contratação, pois consideramos o grupo bom para a sequência do Campeonato Brasileiro, que é a única competição que nos resta”, disse o vice de futebol Antônio Brum em coletiva nesta terça-feira, em declaração recuperada pelo portal GZH.
Leia mais:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- O novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense