Números colocam Daniel como um dos melhores do Brasileirão, e goleiro vibra: “Estamos todos juntos”

Arqueiro colorado vem tendo atuações de destaque na campanha colorada no Brasileirão

Por mais um jogo seguido, o goleiro Daniel se transformou em um dos personagens do Inter e evitou o pior na partida contra o Ceará, que terminou em 0x0 no Castelão nesta quarta-feira pelo Brasileirão. Principalmente em um cabeceio na etapa final, o arqueiro mostrou elasticidade ao buscar a bola que fatalmente atingiria o ângulo.

Antes, ainda na etapa inicial, o arqueiro colorado também salvou um lance em que Vina finalizou praticamente na marca do pênalti. Todos esses momentos fazem Daniel, através dos números, se transformar em um dos melhores goleiros do campeonato.

 

 

Segundo levantamento do jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha, ele é o 2° goleiro com mais “clean sheets” no campeonato, isto é, jogos sem ser vazado:

• Éverson (Atlético-MG) – 12 jogos

• Daniel (Inter) – 10 jogos

• Fernando Miguel (Atlético-GO) – 10 jogos

• Mailson (Sport) – 9 jogos

• Richard (Ceará) – 9 jogos

Já pela pesquisa do portal de estatísticas Sofascore, referência em dados e números do Brasileirão, Daniel é quem tem a maior nota entre os colegas de posição:

Os 10 jogos que Daniel não sofreu gols na campanha colorada:

1×0 Bahia
0x0 Grêmio
1×0 Juventude
0x0 Cuiabá
4×0 Flamengo
0x0 Atlético-GO
1×0 Sport
1×0 Fortaleza
2×0 Bahia
0x0 Ceará

Daniel “aceita” empate do Inter

Em entrevista concedida às mídias oficiais do Inter depois da partida, o goleiro colorado “aceitou” o ponto ganho e já mirou o duelo com torcida, no Beira-Rio, domingo, às 11h, diante da Chapecoense:

“Pontuar é bom, né cara? Pela grandeza do Inter, a gente precisava da vitória, mas futebol é isso. Agora vamos trabalhar, porque temos dois jogos em casa, ao lado da nossa torcida, para tentar pontuar”, disse, antes de terminar:

“Importante. É o 12º jogador que fala. Agora vamos apoiar. É todo mundo junto. A gente precisa da vitória e, se Deus quiser, a gente vai sair de lá vencedor”.

O empate na Arena Castelão fez o Inter cair uma posição na tabela sendo agora o 8° com 33 pontos. Veja as falas de Daniel:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas