Novo vice de futebol, Herrmann nega “conversa adiantada” com Ramírez e foca em Abel; Bracks também é confirmado no Inter

Manhã desta terça-feira marcou anúncios no novo departamento de futebol do Internacional

Publicidade

A manhã desta terça-feira ficou marcada por anúncios no novo departamento de futebol do Internacional. Em coletiva de imprensa, o presidente Alessandro Barcellos, que tomará posse na primeira semana de janeiro, confirmou que João Patrício Herrmann será o seu vice de futebol. Paulo Bracks, que estava no América-MG, será o executivo de futebol na vaga de Rodrigo Caetano.

Como lembrou o site oficial do Inter, Herrmann já foi eleito conselheiro nato do clube, por completar 30 anos de dedicação ininterrupta ao Conselho Deliberativo, e o dirigente assume a liderança do departamento após duas gestões como vice-presidente eleito. Seu pai, Eraldo Herrmann, foi presidente do clube no primeiro título brasileiro, conquistado em 1975.

Ao falar do futebol do clube, o novo vice elogiou Abel Braga e focou totalmente na sequência até fevereiro com o experiente treinador, descartando qualquer conversa adiantada com o espanhol Miguel Ángel Ramírez:

“Conversamos ontem com o Abel de novo, ele está inserido no processo até dia 24 de fevereiro. As coisas vão acontecer de forma adequada. Estamos totalmente focados no Brasileirão, em buscar a vaga na Libertadores ou quem sabe uma coisinha a mais. Dia 2 já tem treino e dia 7 temos o jogo contra o Ceará”, disse, antes de finalizar:

“Não temos mais a confirmação de ninguém. Apenas o Paulo Brack e o Abel. Nosso foco é o Brasileiro. Durante a campanha conversamos com alguns outros treinadores, como o Miguel, mas não tem conversa adiantada nesse momento”.

Paulo Bracks chega do América-MG

No site, o Inter também destaca um perfil do seu novo executivo de futebol, que também chega ao Beira-Rio em janeiro de 2021:

“Paulo Bracks, 39 anos, é advogado e pós-graduado em Direito Desportivo, conta com formação de Gestão do Futebol pela CBF e Gestão Técnica pela Universidade do Futebol. Além disso, Bracks é professor da CBF Academy. O profissional esteve nas últimas duas temporadas no América-MG. Começou como Executivo nas categorias de base e assumiu o time principal em maio de 2019. O América é semifinalista da Copa do Brasil e vice-líder da Série B 2020. O novo Diretor colorado ainda trabalhou de 2014 a 2017 na Federação Mineira de Futebol, como Diretor de Competições. E no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, de 2008 a 2014, como Auditor”, diz o clube.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)