Novo vice de futebol adota tom pessimista sobre Taison e revela os dois emprestados observados com “carinho”

João Patrício Herrmann detalhou alguns planos em entrevista ao canal Vozes do Gigante

Publicidade

Escolhido pelo presidente Alessandro Barcellos como o vice de futebol da nova gestão, João Patrício Herrmann foi anunciado oficialmente nesta terça-feira e já iniciou o trabalho projetando a próxima temporada do clube. Neste sentido, o nome do atacante Taison volta a ganhar atenção pela longa novela travada entre jogador, Shakthar Donetsk e colorado.

O tom adotado por Herrmann sobre o atleta, que tem contrato até o meio de 2021 com o clube ucraniano, é de pessimismo. Ao canal Vozes do Gigante, o dirigente descartou a hipótese da vinda do jogador ainda no início de 2021:

“Conversamos com os representantes do Taison e ele vai cumprir o contrato com o Shakhtar até o meio do ano. Ele tem muita vontade de voltar para o Inter, mas, no momento, o Shakhtar quer que ele cumpra o contrato até o fim (no mês de junho)”, esclareceu.

Taison, de 32 anos, fez uma visita recente ao CT do Inter e admitiu estar mantendo negociações para enfim retornar. Neste momento, ele já está apto a assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Emprestados que podem voltar ao Inter

Da legião de jogadores com contrato com o Inter que estão emprestados a outros clubes, dois deles são observados com “carinho” pela nova gestão e podem pintar novamente no Beira-Rio a partir de fevereiro de 2021: Bruno José, atualmente no Brasil de Pelotas e Guilherme Pato, na Ponte Preta.

“Permanentemente o Inter monitora seus atletas. Estes dois atletas (Bruno José e Guilherme Pato) estão sendo monitorados com muito carinho. São atletas interessantes, o Bruno tem um destaque muito grande na Série B. As referências em relação a ele são ótimas. A gente está muito atento a isso”, confirmou Herrmann.

Bruno José chegou a ser utilizado na temporada de 2019, mas como lateral-direito pelo ex-técnico colorado Odair Hellmann. Já Guilherme Pato foi um dos destaques do título da Copa São Paulo em janeiro e recebeu três chances de Eduardo Coudet no Gauchão, mas não teve sequência no elenco.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)