O jovem zagueiro Victor Gabriel tem sido uma das gratas surpresas do Inter neste começo de temporada já com dois jogos seguidos e elogios do técnico Roger Machado. Aos 20 anos, o garoto, que está emprestado pelo Sport Recife, vem aproveitando as lesões dos colegas de posição para se afirmar cada vez mais ao lado do outro zagueiro, este mais afirmado, Vitão.
Em coletiva de imprensa dada depois de Inter 2×0 Juventude, com gols de Borré, no Beira-Rio, Roger fez elogios a Victor Gabriel especialmente pela tranquilidade nos jogos e com a “seriedade” no dia a dia. Mas o treinador ainda evitou cravar a sua titularidade daqui para frente:
“Ele simplesmente repete o treino. Trabalha com muita seriedade. Não enxergo a idade como obstáculo. Hoje, jogou com naturalidade, da forma que treina. Na impossibilidade de eu contar com outros zagueiros, a sequência que ele está recebendo é por mérito dele. É o começo da temporada, é prematuro falar isso (que Victor Gabriel será titular)”, comentou Roger, em fala recuperada por GZH.
Antigo titular no Brasileirão do ano passado, Rogel está recuperado e pode ser novidade nos próximos jogos assim como o novo reforço, Kaique Rocha, já disponível para Roger Machado. Dos zagueiros, quem vai demorar mais para voltar é Gabriel Mercado, que segue a recuperação da grave lesão no joelho – a mesma que Bruno Gomes teve recentemente. A próxima partida do Inter no Gauchão é terça, 21h30, diante do São José, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Mais falas de Roger depois de Inter 2×0 Juventude:
“A opção que a gente fez, mesmo com pouco tempo, a gente conseguiu organizar nossas dinâmicas diárias na pré-temporada, em que a gente priorizou os conteúdos físicos com bola e o reforço muscular dos atletas desde o primeiro dia. Está nos dando esse bom rendimento físico”
.
“Um Juventude que veio com a proposta bem clara de fechar o nosso espaço de meio, e a gente já tinha trabalhado na estratégia para o jogo. Não fizemos o gol de bola rolando, nosso gol foi de pênalti. E no segundo tempo, um gol de contra-ataque bonito que começou no Anthoni, passou por três jogadores com a definição rápida”