Grêmio

Novo técnico do Grêmio hoje: Cidade Dias aponta os três nomes atuais na lista do clube

Comentarista citou alguns nomes que foram sondados pelo clube recentemente

Continua depois da propaganda

De acordo com informações do comentarista Cesar Cidade Dias, o CCD, da Rádio Gaúcha, o Grêmio consultou nos últimos dias a situação de três treinadores visando a temporada de 2025. A direção gremista continua buscando um novo comandante para o cargo deixado por Renato Portaluppi, que há exatamente uma semana encerrou oficialmente a sua passagem no tricolor.

CCD, em vídeo publicado no seu canal no YouTube, revelou ter conversado com alguns dirigentes gremistas para entender o “caminho” que o clube está querendo tomar. E, segundo ele, os nomes consultados foram Gallardo, hoje no River Plate, Vojvoda, do Fortaleza e Luís Castro, livre no mercado desde a saída do Al-Nassr.

“Eu conversei bastante com uns quatro ou cinco dirigentes. Alguns mais graduados, outros nem tanto. Para tentar entender que tipo de caminho o Grêmio está tomando. E a informação para o torcedor é muito positiva. O Grêmio sondou nomes grandes. E é sempre dizer que sondagem não é proposta”, comentou CCD, antes de acrescentar:

“Foi se importar sobre modelo de negócio, é simples. Um dos novos dirigentes gremistas gosta muito do Gallardo. O Grêmio também sondou, ou buscou informações, sobre o Vojvoda. O Luís Castro, a mesma coisa, mas ele tem valor a receber se não trabalhar até março e isso inviabiliza um possível negócio”.

Grêmio não põe prazo, mas tem pressa

Publicamente, os novos dirigentes do Grêmio não colocam prazo para o anúncio do novo treinador, mas sabem da importância de que isso seja resolvido o quanto antes. Até pelo caso de jogadores em fim de contrato, como Diego Costa, Reinaldo e Rodrigo Caio, que só terão casos definidos depois da chegada do comandante.

+ Magrão cita Inter e Grêmio e vê futebol gaúcho afundar em régua baixa

Além disso, o calendário de 2025 será novamente apertado e com pouco tempo de preparação. A reapresentação dos atletas vai acontecer no dia 8 de janeiro, enquanto a estreia na primeira fase do Gauchão será fora de casa, dia 22 ou 23, contra o Brasil de Pelotas.

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.