
Antigo titular do Cerro Porteño, do Paraguai, clube que defendia até o meio deste ano, Alan Benítez já chegou ao Inter e vem tendo nesta semana o primeiro contato com os demais colegas. Ele chega como alternativa na lateral-direita e vai disputar a posição com o atual titular Braian Aguirre, já que Nathan não renovou o seu contrato de empréstimo e já deixou o Beira-Rio.
Benítez, em sua primeira entrevista dada à TV Inter, mostrou bom humor e caiu na risada ao ver que a torcida colorada já tem lhe apelidado, pela fisionomia, de “carcereiro”:
- Inter publica nota oficial sobre meio-campista e mira sequência de jogos no Beira-Rio
- Sobis rebate Pedro Ernesto por opinião dada sobre Taison: “É muita sacanagem”
“Vi os primeiros comentários da minha foto (nas redes sociais). Dizem que sou um carcereiro (risos). Somente a cara, sou um cara tranquilo. Creio que vou me dar bem com eles (torcedores), vão encontrar muita raça em mim, a torcida vai gostar muito. Muita entrega e sacrifício pela camiseta”, afirmou, em fala recuperada pelo Globoesporte.
Alan Benítez já chega apto para defender o time nas competições restantes do calendário, como o Brasileirão, campeonato no qual o Inter precisa urgentemente sair da zona do rebaixamento, sendo atualmente o 17º colocado com 11 pontos. A chance para começar a escapar é no próximo dia 12, em casa, diante do Vitória, da Bahia.