Grêmio

Novo reforço do Grêmio tem apelido curioso e já se encantou com a torcida na Arena

Conheça mais do volante Erick Noriega, que já está em Porto Alegre

Já está em Porto Alegre desde a última terça-feira o novo volante do Grêmio, Erick Noriega, de 23 anos, que pertencia ao Alianza Lima e chamou a atenção dos profissionais do futebol gremista nos duelos dos dois times pelo playoff da Sul-Americana. O jogador chega com ritmo de jogo e apto a jogar normalmente o restante do Brasileirão.

Nascido no Japão e naturalizado peruano ao longo do tempo, Noriega carrega o divertido apelido de “Samurai”, tanto pelas suas origens como por cortes de cabelo que já usou. Sua vinda ao Grêmio, aliás, tem o aval do centroavante Barcos, também do Alianza, que foi consultado por dirigentes gremistas.

Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação

Se tudo correr dentro da normalidade nos procedimentos de contratação, Noriega, assim como o lateral-direito Marcos Rocha, já ficará à disposição do técnico Mano Menezes para estrear no sábado, 21h, em casa, contra o Ceará, pelo Brasileirão.

Erick Noriega se encantou com torcida do Grêmio

Recentemente, Noriega admitiu em entrevista à imprensa peruana que se encantou com a torcida do Grêmio no aquecimento do jogo na Arena, pela Sul-Americana, em que o Alianza Lima segurou o empate em 1×1 e se classificou.

“No Grêmio, quando estávamos aquecendo a torcida começou a cantar de uma maneira que me deixou surpreendido. Não pensei que ia ser assim. Têm uma torcida muito bonita, um estádio lindo também”, disse o volante, na ocasião.

Noriega chega ao Grêmio exatamente no momento que o elenco perde o titular Villasanti por grave lesão no joelho. Para contratar o jogador do Alianza Lima, o clube gaúcho pagou cerca de US$ 3 milhões por 80% dos direitos do atleta, que deverá fechar por quatro anos.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!