Grêmio

Novo goleiro do Grêmio relembra conversa antiga com Renato: “Não encerra antes de me treinar”

Caíque, de 26 anos, chega do Ypiranga para concorrer com Gabriel Grando no gol do Grêmio

Aos 26 anos, o goleiro Caíque confirma estar realizando um sonho de carreira ao chegar no Grêmio para ser treinado por Renato Portaluppi. O último clube do jogador havia sido o Ypiranga, de Erechim, por quem inclusive defendeu uma penalidade máxima batida por Luis Suárez, em 2023, pelo Gauchão, em jogo realizado no Estádio Colosso Da Lagoa.

Na apresentação feita no CT Luiz Carvalho nesta sexta, Caíque ainda lembrou de uma conversa antiga com Renato, onde “pediu” ao treinador para não encerrar a sua carreira antes de ambos se encontrarem em algum clube:

“Acabou o jogo do Gauchão e fui entregar uma luva ao torcedor. Eu falei para ele (Renato) que antes de encerrar a carreira dele como treinador eu queria trabalhar com ele. Antes, quando eu estava no Vitória, ele sempre falou que era para se manter trabalhando e se dedicando. Quando eu cheguei aqui ele perguntou se eu lembrava o que tinha falado”, lembrou Caíque.

A mensagem do goleiro do Grêmio no Instagram

Outra história que se tornou pública da vinda de Caíque ao Grêmio foi a mensagem, via Instagram, que o goleiro enviou ao vice de futebol gremista Antônio Brum pedindo uma chance:

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“É uma emoção única de estar aqui, vestindo a camisa do Grêmio, fico muito feliz. Recebi o sinal de Deus de ser ousado e ir atrás dos meus objetivos. Fui ousado de mandar mensagem, expressei minha vontade de querer estar aqui, vi a importância de vestir a camisa. Partiu de mim mesmo. Fico muito feliz de ser retribuído”, disse o novo camisa 31 do Grêmio.

“Eu até me sentiria mal se, como dirigente do Grêmio, não conhecesse a carreira do Caíque, que já foi de seleção de base e era chamado de novo Dida no Vitória. Ele foi muito bem no Ypiranga e trouxe dificuldades inclusive para o próprio Grêmio no Gauchão. Realmente, ele me mandou mensagem no Instagram dizendo que tinha um sonho de jogar no Grêmio. Pediu desculpas por ‘invadir’ a minha rede, mas disse que preferia pecar por excesso do que omissão. E acho que foi uma iniciativa bem bacana do atleta. Valorizo a coragem dele”, explicou, no dia anterior, o dirigente Antônio Brum.

Nome: Caíque Luiz Santos da Purificação

Posição: Goleiro

Nascimento: 31/07/1997

Local: Salvador/BA

Clubes: Vitória/BA, CSA/AL, Ermis Aradippou/CYP, Rochester NY/EUA e Ypiranga/RS

Títulos: Campeão Baiano 2016 e 2017 (Vitória)

Confira mais notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados