Braço-direito do vice de futebol Denis Abrahão, o novo diretor de futebol do Grêmio, Sergio Vazques, está convencido de que o meia-atacante Jaminton Campaz irá melhorar daqui para frente. A situação do meia colombiano gremista foi tratada pelo dirigente durante entrevista dada à Rádio Gaúcha na noite da última sexta-feira.
Vazques revelou que tanto ele quanto Abrahão conversaram com Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, antes de assumirem os novos cargos a convite do presidente Romildo Bolzan Jr.
“Eu acho que a posição dele é mais próxima do gol, porque sabe chutar muito bem. A gente teve uma conversa com o Cacalo antes de assumir, porque o Cacalo é o nosso guru, o guru do Grêmio. E ele falou exatamente isso sobre o Campaz. Achava que ele deveria jogar mais perto do gol. Fazendo uma metáfora: sabe aquele cachorro que vai no caminho da mudança e cai do caminhão? Ele fica totalmente perdido, sem saber para onde ir. Assim foi o Campaz no início. Chegou num dia e já foi colocado pra jogar. Sem nem saber o nome dos outros. Agora a tendência é melhorar”, disse Vazques.
Campaz está à disposição para o jogo deste domingo, 18h15, diante do Juventude, na Arena, pelo Brasileirão. A partida marca a estreia de Vagner Mancini no comando tricolor, que é o 19° colocado com 23 pontos. Veja abaixo o serviço da partida:
PROVÁVEL GRÊMIO
Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann, Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Alisson, Douglas Costa (Campaz), Ferreira; Diego Souza.
PROVÁVEL JUVENTUDE
Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dahwan, Jadson e Guilherme Castilho; Sorriso, Paulinho Boia e Ricardo Bueno (Roberson).
HORÁRIO
Domingo (17), às 19h, na Arena, em Porto Alegre.
TRANSMISSÃO
Premiere anuncia a transmissão da partida ao vivo pela TV.
ARBITRAGEM
Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO); VAR: Pathrice Maia (RJ).