
Trazido pela direção do Grêmio no mesmo “pacote” dos também gringos Miguel Monsalve e Matías Arezo, o atacante chileno Alex Aravena foi apresentado oficialmente pelo clube durante esta terça-feira e se mostrou entusiasmado por poder trabalhar com o técnico Renato Portaluppi. De cara, demonstrou conhecimento sobre a história do comandante e até abriu sorriso ao falar dele.
“Sim, eu fiquei sabendo da história dele. Campeão do mundo. Ganhou muito aqui dentro do clube. É o maior daqui. Sei como ele trabalha, que te dá liberdade e isso é muito bom para um jogador. Ele te dá muita confiança e isso vai me favorecer muito”, disse o jogador.
Já regularizado no BID, da CBF, Aravena poderá ser novidade pelo menos no banco de reservas para a partida de quinta-feira, 20h, fora, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Dos três reforços, apenas Arezo fez a estreia na recente vitória sobre o Vitória.
“Gosto de jogar nos dois lados, também de centroavante. Por fora me sinto mais cômodo, principalmente pela esquerda. Mas posso jogar nas três posições. Já variei muito as três posições e sinto que isso me ajudou muito meu jogo, de habilidade, de frear e fazer gols, que é o mais importante”, acrescentou Aravena, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com, antes de acrescentar:
A ficha técnica do novo jogador do Grêmio:
Nome completo: Alexander Ernesto Aravena Guzmán
Nascimento: 06/09/2002 (21 anos)
Naturalidade: Huechuraba-CHI
Clubes: Universidad Caólica-CHI e Ñublense-CHI
Presidente empolgado
Ao contrário das apresentações de Monsalve e Arezo, que teve o vice de futebol Antônio Brum no comando, desta vez o presidente Alberto Guerra esteve ao lado de Aravena em sua primeira coletiva. E o mandatário do Grêmio se mostrou entusiasmado com a contratação:
“É com imensa alegria que eu venho apresentar não só uma promessa do futebol sul-americano, como uma realidade. Apesar da pouca idade, o Aravena tem uma carreira já bastante consolidade. Agradeço a ele por ter acreditado no nosso projeto. Nós sabíamos que ele tinha outras ofertas. Então, desejo muito sucesso para ele aqui e que seja muito feliz. Tenho certeza que vai nos ajudar muito neste ano e ao longo da trajetória”, disse Guerra na abertura da apresentação.
Leia mais:
- Renato diz o que achou da estreia de Arezo no Grêmio e projeta mais contratações: “Vem surpresa aí”
- Após Soteldo, Reinaldo pega a bola para bater o pênalti e divide méritos com Arezo: “Foi decisivo”