Após anunciar uma série de reforços do meio para o ataque, o Grêmio ainda não se dá por satisfeito no mercado e vai em busca de novas opções para o elenco dirigido pelo técnico Renato Portaluppi, priorizando a vinda de um novo lateral-esquerdo. Nisso, se explica a recente sondagem feita pela direção em Alex Sandro, de 33 anos, que está livre no mercado após deixar a Juventus.
Porém, não há otimismo no Grêmio de que as negociações possam avançar, já que Alex Sandro tem outras ofertas na mesa mais vantajosas dentro daquilo que o tricolor pode pagar. O São Paulo, por exemplo, é outro time interessado no atleta. As informações foram dadas pelo portal Globoesporte.com.
Com passagens importantes pela Seleção Brasileira, Alex Sandro surgiu com destaque no Santos entre 2010 e 2011 até ser vendido ao Porto, de Portugal. Por lá, ficou até a negociação com a Juventus, em 2015, permanecendo até a última temporada.
Atualmente, o Grêmio tem Reinaldo como titular na lateral-esquerda e Mayk de reserva imediato. Antes, teve Cuiabano, negociado ao Botafogo. O clube gaúcho chegou a sondar nas últimas semanas Caio Paulista, do Palmeiras, mas o atleta já cumpriu o número limite de jogos no Brasileirão para se transferir a outro time.
Renato prometeu “surpresa” no Grêmio
Logo depois da vitória de 2×0 sobre o Vitória, no domingo, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi adiantou que a torcida gremista poderia esperar “surpresa” em termos de reforços. E, logo no dia seguinte, o clube anunciou o atacante dinamarquês Martin Braithwaite.
“O Grêmio é muito grande. Com grande torcida. A gente nunca se acomoda em termos de contratações. Se aparecer um jogador que a gente ache necessário e que a gente tenha condições, vamos trazer. Vamos trazer. Acho que vocês vão se surpreender com nomes. Calma, devagar. Vem surpresa por aí”, comentou Renato, na ocasião.
Saiba mais:
- Renato diz o que achou da estreia de Arezo no Grêmio e projeta mais contratações: “Vem surpresa aí”
- Após Soteldo, Reinaldo pega a bola para bater o pênalti e divide méritos com Arezo: “Foi decisivo”