Oficial: vídeos, lances e mais informações do novo atacante contratado pelo Grêmio

Martin Braithwaite, que é nascido na Dinamarca, vai reforçar o tricolor até 2025

De forma oficial, o Grêmio anunciou no começo da noite desta segunda-feira a contratação do atacante dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos, que estava defendendo a equipe do Espanyol, da Espanha, na última temporada. Desde então, estava livre no mercado e aceitou a oferta de contrato do tricolor gaúcho até 2025. Ele chega nos próximos dias ao Rio Grande do Sul para assinar e fazer os exames médicos de rotina.

Veja também:
1 De 2.901

“O Grêmio chega a um acordo para a contratação do centroavante dinamarquês. O atleta vem a Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato”, diz o comunicado publicado pelo clube nas redes sociais.

Ex-jogador do Barcelona, Braithwaite foi o artilheiro da segunda divisão da Espanha na temporada passada, marcando 22 gols em 39 jogos com o Espanyol, que subiu para a 1ª divisão. Ele, que tem passagem pelo Barcelona na carreira, atuou em duas Copas do Mundo pela Dinamarca. O seu posicionamento em campo pode credenciá-lo a jogar como centroavante ou na beirada de ataque.

Renato havia adiantado “surpresa” no Grêmio

Em coletiva de imprensa concedida depois da vitória de 2×0 sobre o Vitória, pelo Brasileirão, o técnico gremista Renato Portaluppi havia adiantado que uma “surpresa” chegaria em breve. Ele, porém, não citou nomes nesta ocasião e deixou tudo no ar:

“O Grêmio é muito grande. Com grande torcida. A gente nunca se acomoda em termos de contratações. Se aparecer um jogador que a gente ache necessário e que a gente tenha condições, vamos trazer. Vamos trazer. Acho que vocês vão se surpreender com nomes. Calma, devagar. Vem surpresa por aí”, afirmou Renato, neste domingo.

Além do centroavante dinamarquês, o Grêmio, nesta janela de transferências reaberta de meio do ano, já havia fechado com os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, com o meia Miguel Monsalve e com os atacantes Aravena e Arezo.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas