Atual vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto tem tido o nome cada vez mais citado nas redes sociais em meio à reta final do Brasileirão. O motivo é sobre uma suposta “ajuda” que partiria das suas mãos a favor do Internacional, que lidera o campeonato com 69 pontos e será campeão no domingo se vencer o Flamengo, no Maracanã, às 16h.
Indicações de arbitragem, julgamentos, suspensões, horários… as teorias conspiratórias são grandes envolvendo o antigo chefe da Federação Gaúcha de Futebol, e todas elas são refutadas conforme troca de mensagens com a reportagem de Zona Mista.
“Tudo isso que você me coloca é balela. Não vão atrás de onda. Tudo isso daí é onda. Tudo onda”, declarou Novelletto, que também é conselheiro colorado e foi pensado pelo Movimento Inter Grande (MIG) como um possível candidato na eleição passada.
Novelletto, na condição de vice da CBF, esteve recentemente na derrota do Inter por 2×1 para o Sport, no Beira-Rio, que atrasou a campanha do clube em busca do aguardado título. A simples presença, claro, aumentou o burburinho na web.
Vice-presidente da CBF e ex-presidente da FGF, Francisco Novelletto está aqui no Beira-Rio para acompanhar Inter x Sport #trbeirario pic.twitter.com/DCvJsgNn2p
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) February 10, 2021
No início do mês, o portal Fla Resenha alimentou no Twitter os rumores de favorecimento ao Inter em relação a Novelletto. Na época, Gabigol e Bruno Henrique estavam perto de julgamentos que poderiam afastá-los do restante da campanha, mas ambos seguiram liberados para atuar.
Gremistas estão há meses atentando para Francisco Novelletto, VP de Caboclo na CBF e Conselheiro do Internacional. Tem forte ligação com atual diretoria do clube, chegando a ser convidado a concorrer à presidência. Ele ainda tem uma ambição: Um Brasileiro para encerrar a gestão. pic.twitter.com/hz6PzpM6zN
— Fla Resenhaᶜʳᶠ (@OFlaResenha) February 2, 2021
Após cerca de 16 anos, Novelletto deixou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) no meio de 2019 para se dedicar à vice-presidência da CBF. Na entidade regional, o sucessor foi Luciano Hocsman, que segue no cargo até o presente momento.