Grêmio

Nova direção do Grêmio tem “enorme respeito” por Mano Menezes, diz repórter

Presidente Odorico Roman ainda não anunciou a permanência ou não do técnico

Futuro em pauta

O técnico Mano Menezes ainda terá o seu futuro discutido pela nova diretoria do Grêmio, que passará em 2026 a ser comandada pelo presidente Odorico Roman, vitorioso nas recentes eleições presidenciais para cima de Paulo Caleffi. A possibilidade de permanência existe e bons resultados nesta reta final de Brasileirão podem ajudar na continuidade.

Informações trazidas pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, indicam que o martelo ainda não foi batido sobre a permanência ou não. Mas, ao mesmo tempo, o jornalista diz saber de um “enorme respeito” da nova diretoria por Mano.

“A questão do técnico ainda está sendo discutida. A informação que tenho é que realmente não existe uma definição. Percebo nos bastidores um enorme respeito ao trabalho de Mano Menezes nesta temporada. Naturalmente outros nomes são também avaliados, mas a permanência do técnico atual é uma das possibilidades consideradas”, revelou o comunicador.

+ Atual gestão do Grêmio promete entregar “relatório completo” para Odorico Roman

Há, também, um outro fator envolvido que pode ajudar a continuidade de Mano. Para o cargo de executivo, o Grêmio está encaminhando o acerto com Paulo Pelaipe, do Cruzeiro, que já trabalhou com o próprio Mano Menezes no Tricolor. Neste caso, a afinidade e o conhecimento de trabalho podem auxiliar.

A postura de Mano Menezes

Até então, Mano tem desconversado sobre o assunto nas vezes em que é perguntado durante coletivas de imprensa, deixando claro que entende que é natural que um novo presidente tenha a sua preferência em um cargo de confiança como esse.

“Eu sempre procuro ficar e trabalhar com quem quer trabalhar comigo. Nunca fiz uma exigência de contrato, mesmo que tivesse cláusula. Acho que todo presidente tem o direito de escolher o treinador com quem ele quer trabalhar. É um cargo de confiança. Com o presidente Guerra, nesse curto espaço que estamos juntos aqui com a diretoria, passamos momentos muito difíceis. Se você não tem confiança no teu técnico, as coisas não vão andar. É preciso ter isso, essa afinidade. O novo presidente do Grêmio vai escolher o seu treinador na hora certa”, disse Mano recentemente.

+ CCD lista três medalhões do Grêmio que podem ser reavaliados em 2026: “Existe dúvida”

Artigos relacionados