Na abertura do returno do Brasileirão, o Inter vislumbrou uma boa possibilidade de manter a liderança e dar mais um passo no 1° lugar, e até mostrou que faria isso quando abriu o placar neste domingo com Yuri Alberto, sobre o Coritiba, no Beira-Rio. Mas o desenrolar dos fatos do jogo e o placar final em 2×2 frustraram os colorados.
VEJA MAIS – Os gols de Inter 2×2 Coritiba
A situação começou a complicar para o lado colorado com a expulsão de Heitor, que foi dar um salto e acertou o rival na queda ainda no início da etapa final. Ao consultar o VAR, a arbitragem deu vermelho ao lateral-direito, algo criticado por Nonato, autor de um dos gols do jogo:
“Não era o que a gente queria. A gente fica triste, pois era uma chance importante de aumentar a folga na liderança. Depois da expulsão, o jogo ficou mais difícil. Eu estava longe, mas pelo que vi não foi intenção do Heitor acertar o adversário. Mas nem quero falar disso. Vamos seguir a campanha que temos mais 18 finais para fazer”, declarou após a partida.
Neste momento, o Inter segue líder com 36 pontos, mas perde o primeiro posto ainda neste domingo se, mais tarde, o Flamengo vencer o Atlético-MG atuando em Belo Horizonte.
Agora, a equipe colorada dá um tempo no Brasileirão e volta a pensar na Copa do Brasil, tendo o América-MG em casa na quarta-feira, 21h30, pela ida das quartas de final.