As quatro disputas no time titular que o Grêmio poderá ter para o Gre-Nal de sábado

Técnico Renato Portaluppi voltou a comandar o time no treino desta terça

Depois de um dia a mais de folga, o técnico Renato Portaluppi reencontrou o grupo do Grêmio nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, para dar andamento à preparação para o Gre-Nal 443, a ser disputado neste sábado, 16h, no Beira-Rio, pelo segundo turno do Brasileirão. A tendência é de manutenção da base titular dos últimos jogos, mas algumas disputas devem ocorrer até a hora do jogo.

A primeira delas é na lateral-esquerda, já que o habitual titular Reinaldo está suspenso pelo terceiro amarelo sofrido contra o Atlético-MG na quarta-feira passada. A maior probabilidade é da entrada de Mayk, por ser o reserva imediato, mas o experiente Fabio, mesmo improvisado, não está descartado.

Na zaga, Renato, já nesta terça-feira, conseguiu trabalhar normalmente com Jemerson, Kannemann e Rodrigo Ely, que vinham com problemas físicos. Como o treinador já há algum tempo parou de usar três zagueiros, é provável que apenas dois desses três iniciem o clássico.

As duas últimas disputas são do meio de campo para frente. Ao lado de Villasanti, que retornará da Seleção do Paraguai, a briga é entre Dodi e Pepê, com grande favoritismo para o primeiro. No ataque, Aravena, que vem de gols contra Fortaleza e Atlético-MG, disputa a posição com Soteldo.

Como deve jogar o Grêmio?

Atualmente no 11° lugar da tabela do Brasileirão com 35 pontos, o Grêmio deve atuar no Gre-Nal com Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely), Mayk (Fabio); Villasanti, Dodi (Pepê), Edenilson, Cristaldo; Soteldo (Aravena) e Braithwaite.

Veja mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas