
No imaginário de boa parte da torcida gremista neste momento, uma escalação ideal promovida pelo técnico Vagner Mancini poderia ter Elias no lugar de Alisson por um dos flancos de ataque. A ideia não deve ser adotada de início para o jogo contra o Palmeiras, na Arena, neste domingo, às 16h, mas o jovem de 19 anos se mostra à disposição para executar.
Em entrevista dada neste domingo à Rádio Bandeirantes, o jogador se colocou totalmente à disposição de Mancini para atuar em qualquer função do ataque e ainda garantiu que, apesar do mau momento no Brasileirão, o clima no elenco entre os jogadores é bom:
“Não importa a posição que eu estiver, ajudando o time a sair dessa situação é o que importa. O clima não está chato, está bom, porque a gente sabe que tem capacidade de sair dessa situação”, prometeu.
+ Memphis Depay tem atrito com ex-jogador do Grêmio em vitória do Corinthians
Elias, recentemente, se destacou ao ser o artilheiro do Brasileirão de Aspirantes com 12 gols marcados, sendo decisivo para o Grêmio na conquista do torneio diante do Ceará, na Arena, com presença in loco de Mancini.
“Todo atleta tem o seu tempo de maturação. Realmente, a transição do futebol de base para o profissional é bem delicado. O processo é contínuo. Quando o atleta chega ao profissional, ele continua a evoluir, tanto na questão de jogo como de pressão. São questões que ele ainda vai desenvolver”, disse César Lopes, técnico do time de transição gremista campeão do Aspirantes, ao site GZH.
Confira o serviço de Grêmio x Palmeiras:
Provável Grêmio
+ “Se fosse antes…”: o jogador do Grêmio que lamenta a ausência na briga pelo título
Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Villasanti e Jean Pyerre (Lucas Silva); Douglas Costa, Alisson e Diego Souza.
Provável Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano.
+ Cada vez mais líder, Marcos Rocha dá recado ao torcedor do Grêmio: “Nossa história”
Horário
Domingo (31), às 16h, na Arena, em Porto Alegre.
Arbitragem
Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (trio do Distrito Federal). Var: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Transmissão
A RBS TV e o canal Premiere anunciam transmissão ao vivo.